2 eventos ao vivo

Peru e Ucrânia conseguem efeito suspensivo junto à Fifa

3 out 2013
10h22
atualizado às 11h30
  • separator
  • comentários

As federações do Peru e da Ucrânia conseguiram efeito suspensivo de uma punição concedida pela Fifa, de que teriam que receber suas próximas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo com portões fechados. As duas seleções entraram com recursos, e a entidade disse que poderão jogar com torcidas, já que não vai poder tomar uma decisão a tempo.

<p>Peruanos (foto) e ucranianos poderão realizar jogos com presença de torcida</p>
Peruanos (foto) e ucranianos poderão realizar jogos com presença de torcida
Foto: EFE

No caso da Ucrânia, a punição se deu por causa de incidentes na partida contra San Marino, em Lviv, no dia 6 de setembro desta no. No jogo, a torcida da seleção local teve comportamento discriminatório contra negros, fazendo gestos e sons referentes a macacos, e ainda protagonizou saudações nazistas. Além disso, lançou alguns sinalizadores e outros materiais pirotécnicos.

O Comitê Disciplinar da Fifa, no dia 11 de setembro, abriu inquérito e resolveu punir a seleção com um jogo com portões fechados, tirou a cidade de Lviv do calendário de jogos até as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e ainda aplicou multa.

Já a seleção peruana recebeu a punição também por conta do comportamento da torcida. Na partida entre a equipe e o Uruguai, em Lima, no dia 6 de setembro, houve grande confusão, e além de um jogo com portões fechados, a Fifa deu um aviso de que se algo acontecesse novamente, poderia perder pontos e até excluída da competição.

Fonte: Lancepress! Lancepress!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade