1 evento ao vivo

Guerrero deve se aposentar da seleção em caso de classificação à Copa

10 jun 2013
09h13
atualizado às 11h35
  • separator
  • comentários

O sonho de jogar a Copa do Mundo de 2014 tem mexido com a cabeça de Paolo Guerrero. O desejo é tamanho que o atacante do Corinthians promete se aposentar da seleção caso o Peru consiga a classificação para a competição internacional.

<p>Atacante espera dar chances para os atletas jovens, caso consiga a sonhada classificação</p>
Atacante espera dar chances para os atletas jovens, caso consiga a sonhada classificação
Foto: Getty Images

"Não há nada mais especial do que levar a minha seleção ao Mundial. Esse é meu objetivo número um. Espero conseguir. Se o Peru se classificar, me retiro da seleção. Temos muitos jovens aqui", declarou o camisa 9, em entrevista ao programa Domingo al Dia.

Na última sexta-feira, o Peru derrotou o Equador por 1 a 0 e pulou para a quinta colocação nas Eliminatórias, com 14 pontos. O próximo duelo é com a Colômbia, nesta terça, fora de casa. "Seria incrível ganhar da Colômbia. A partida contra os colombianos vai ser dura", finalizou.

A última vez que a seleção peruana participou de uma Copa do Mundo aconteceu em 1982. Na ocasião, caiu logo na primeira fase.

&amp;lt;a data-cke-saved-href=" http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projetos-e-obras-copa-2014/iframe.htm" href=" http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projetos-e-obras-copa-2014/iframe.htm"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;
Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • comentários
publicidade