0

Com gol de Vargas, Chile supera lanterna Paraguai e é quarto

7 jun 2013
23h32
atualizado às 23h35
  • separator
  • comentários

O Chile conquistou importante resultado rumo à classificação para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Mesmo atuando fora de casa, a seleção venceu o Paraguai por 2 a 1, nesta sexta-feira, em Assunção, e recuperou a quarta posição nas Eliminatórias Sul-Americanas, com 18 pontos. Já os paraguaios fazem campanha pífia e ocupam a lanterna, com apenas oito.

Gremista Vargas é felicitado por chilenos após marcar no 2 a 1 sobre o Paraguai, fora de casa
Gremista Vargas é felicitado por chilenos após marcar no 2 a 1 sobre o Paraguai, fora de casa
Foto: AP

O Paraguai começou melhor a partida e criou algumas chances de abrir o placar. Os chilenos conseguiam responder, principalmente com Vargas. Os visitantes abriram o placar aos 40min do primeiro tempo justamente com o atacante do Grêmio e foi para o intervalo com a vantagem.

Na etapa final, o Paraguai ainda esboçou uma pressão nos primeiros minutos, mas sofreu novo revés, aos 10min, com Vidal. Depois disso, o Chile conseguiu manter certo controle durante boa parte do tempo, mas os donos da casa chegaram a diminuir o marcador aos 40min, com Santa Cruz.

No entanto, não foi suficiente para impedir a derrota em casa. Na próxima rodada, o Chile vai receber a Bolívia em Santiago, na terça-feira. Já o Paraguai vai folgar e permanecerá em último.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade