0

Com fadiga muscular na coxa, Valdivia é vetado de amistoso do Chile

13 ago 2013
12h43
atualizado às 18h39
  • separator
  • comentários

Valdivia está vetado do amistoso entre as seleções do Chile e Iraque, nesta quarta-feira, em Copenhague (Suécia). A Federação de Futebol do Chile (FFC) anunciou nesta terça que o meia do Palmeiras está com a musculatura da coxa direita desgastada e que não reúne condições de jogo.

<p>Valdivia enfrentou o Paraná no final de semana, mas foi substituído durante o segundo tempo</p>
Valdivia enfrentou o Paraná no final de semana, mas foi substituído durante o segundo tempo
Foto: Marcelo Pereira / Terra

De acordo com o médico Giovanni Carcuro, Valdivia já veio do Brasil com o problema físico, piorado após treinamento nesta segunda. No entanto, o jogador continuou concentrado com a delegação e, nesta terça, fará um "trabalho médico e físico diferenciado".

Valdivia "pede" cartão amarelo e ri do juiz; veja

Em coletiva de imprensa, o técnico Jorge Sampaoli explicou o desfalque. "Seria muito irresponsável se a gente usasse o atleta nessas condições; A fadiga é um aviso de que ele se sentiu incomodado depois da partida". Para o treinador, Valdivia continua sendo um nome crucial para as Eliminatórias-2014.

"Esperamos que ele não tenha alguma lesão, porque é um jogador muito importante para o Chile; Vemos nele um talento que poucos jogadores da América do Sul têm atualmente. Do jeito que estava jogando no Palmeiras, poderia ser um atacante centralizado aqui", analisou.

Neste final de semana, Valdivia participou da vitória do Palmeiras sobre o Paraná, por 2 a 1, no Pacaembu, mas foi substituído no segundo tempo justamente para evitar problemas. No dia 6 de setembro, a seleção chilena voltará a campo, diante da Venezuela, em casa. Sampaoli conta com Valdivia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade