PUBLICIDADE

Terra na Copa

Catalães exaltam gol de Messi na Argentina: "disfarçou-se de Ronaldinho"

13 out 2012 - 10h41
(atualizado às 14h14)
Compartilhar

Lionel Messi contou com uma inspiração no ex-companheiro de Barcelona Ronaldinho para comandar a vitória por 3 a 0 da Argentina sobre o Uruguai, na noite desta sexta-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2014. Essa foi a análise publicada pelo jornal catalão Sport neste sábado.

» Qual estádio em construção ou reforma será o mais bonito? Vote

» Tatu, gaucho e cachorrinho; veja evolução dos mascotes das Copas

"Messi 'se disfarçou' de Ronaldinho e marcou de falta por debaixo da barreira", titula o site do diário, lembrando que o argentino "executou uma cobrança de falta de forma insólita, aproveitando o salto dos defensores uruguaios".

Esse gol de falta de Messi foi o terceiro da vitória da Argentina sobre o Uruguai no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, e aconteceu aos 34min do segundo tempo. O lance "recordou e muito", nas palavras do periódico, o gol de Ronaldinho por baixo da barreira marcado pelo Barcelona em dezembro de 2006, contra o Werder Bremen, pela Liga dos Campeões da Europa.

Messi já havia aberto o placar do duelo em Mendoza aos 20min da segunda etapa, aproveitando passe de Ángel di Maria. O outro gol dos anfitriões foi marcado por Sergio Agüero, aos 29min.

Messi, 25 anos, foi revelado no próprio Barcelona e atuou ao lado de Ronaldinho, 32, até 2008, quando o brasileiro, atualmente no Atlético-MG, deixou a Catalunha e se transferiu para o Milan.

Eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa nas últimas três temporadas, o atacante recebeu destaque no site de outro jornal esportivo catalão neste sábado, o Mundo Deportivo, que o chama de "fantástico" e publica a manchete: "outro show de Messi para outro triunfo da Argentina".

Com a vitória, o país chegou aos 17 pontos em oito partidas, fechando o primeiro turno das Eliminatórias Sul-Americanas na liderança, à frente de Colômbia e Equador, que somam 16. O Uruguai ocupa o quarto lugar, com 12 pontos, mesmo número do Chile.

Contra Uruguai, Messi marcou gol de falta por baixo da barreira
Contra Uruguai, Messi marcou gol de falta por baixo da barreira
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade