PUBLICIDADE

Terra na Copa

Delegação mexicana janta com presidente após boa Copa

15 jul 2014 - 20h32
(atualizado às 20h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Enrique Peña Nieto parece ter gostado da participação de seu país nesta Copa do Mundo. Depois de dar trabalho à Holanda e cair nas oitavas de final, a delegação mexicana se encontrou com o presidente na noite desta terça-feira para um jantar em Los Pinos, residência oficial do governo.

O treinador Miguel Herrera marcou presença, assim como Héctor González Iñárritu, diretor de seleções, e Justino Compean, presidente da federação do país. Outro convidado ilustra da cerimônia foi o árbitro Marco Antonio Rodríguez, que representou o México pela terceira vez na Copa do Mundo.

Com relação à delegação, nem todos os jogadores compareceram ao jantar. O destaque Ochoa, goleiro da seleção, esteve ao lado do presidente, assim como Rafael Márquez, Francisco Javier Rodríguez, Paul Aguilar, Miguel Layún, José Juan Vázquez, Carlos Peña, Marco Fabián, Alan Pulido, Raúl Jiménez e Oribe Peralta.

Depois de cair no Grupo A, ao lado de Brasil, Croácia e Camarões, o México garantiu a segunda colocação, avançando às oitavas de final. Na outra fase, teve pela frente a favorita Holanda, saiu na frente do marcador, mas levou a virada nos minutos finais, dando adeus à Copa do Mundo com a derrota por 2 a 1.

Mesmo com a eliminação precoce, a atuação da seleção agradou aos seus torcedores, principalmente pelo o que foi feito pelo goleiro Ochoa. O arqueiro mexicano brilhou na primeira fase, quando segurou o empate sem gols diante do favorito Brasil. O desempeno fez o presidente Peña Nieto sonhar até mesmo com o título na próxima Copa, em 2018, na Rússia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade