PUBLICIDADE

Terra na Copa

David Luiz sobre dores: "não conseguia nem pegar água"

28 jun 2014 - 20h08
(atualizado às 20h21)
Compartilhar
Exibir comentários
David Luiz vibra com a classificação do Brasil
David Luiz vibra com a classificação do Brasil
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Após marcar o gol do Brasil e anotar um pênalti no empate contra o Chile, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, neste sábado, o zagueiro David Luiz fez questão de agradecer o apoio de familiares e companheiros nos últimos dias, em que sofreu com dores fortes na região dorsal. De acordo com o defensor, nos últimos dias ele não conseguia nem abaixar para pegar objetos no chão. 

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

"Agradeço a todos que me encorajaram, que me fizeram ver que era possível. Eu não conseguia nem pegar uma água de tanta dor que eu tinha nas costas. Todos me fizeram crer que era possível, falando: 'calma, isso vai passar. Você vai conseguir, você é guerreiro, a gente precisa de você, precisa da sua alegria, da sua determinação. Precisamos de você em campo'", disse.

"Desde que eu saí do hospital eu vi que não tinha lesão, só vi que tinha uma contratura perto do diafragma que dá muita dor, as vezes mais que lesão. Eu pensei: 'vou para campo de qualquer jeito'. Ontem, fui para o treinamento, hoje fiz tratamento de novo para estar bem para o jogo e graças a Deus as coisas aconteceram da melhor forma". 

De acordo com David Luiz, a dor sentida no treino de quinta-feira foi semelhante a uma agressão sofrida. "Foi no treino que eu saí aquele dia, toquei uma bola e senti tipo uma facada nas costas e aconteceu. Coisas da vida". 

Para o camisa 4 da Seleção, a partida, que foi para decisão por pênaltis, serviu para o time amadurecer dentro da competição. "Saí contente, feliz por termos passado, com ainda mais aprendizado, com ainda mais maturidade, com ainda mais conhecimento do que é uma Copa do Mundo, a gente só aprende quando passa dificuldade". 

O defensor destacou que o Chile poderia enfrentar qualquer um dos times que seguem vivos dentro da Copa do Mundo. "Sofremos e soubemos novamente sofrer, tivemos maturidade e tranquilidade. O Chile contra qualquer adversário deste Mundial teria totais condições de passar como tiveram hoje também. Tiveram uma excelente equipe, time de guerreiros, jogadores qualificados que temos que dar os parabáns, podem sair da Copa do Mundo de cabeça erguida. Foram tremendos dentro do campo e nós também".

Ouça as principais músicas do Mundial:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade