PUBLICIDADE

Terra na Copa

Copa: vaias fazem Blatter e Dilma não discursarem na abertura

11 mar 2014 - 16h08
(atualizado às 16h09)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Dilma e Blatter foram vaiados na Copa das Confederações e não querem repetir a experiência na Copa do Mundo</p>
Dilma e Blatter foram vaiados na Copa das Confederações e não querem repetir a experiência na Copa do Mundo
Foto: Thomas Hodel / Reuters

Para evitar vaias do público e constrangimento internacional, a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, não discursarão na Cerimônia de Abertura da Copa do Mundo, marcada para 12 de junho, em São Paulo. O dirigente confirmou a informação à agência DPA, em declaração reproduzida pelo jornal italiano Velino.

Veja como Cuiabá está se preparando para receber a Copa:

“Nós vamos ter certeza de que a Cerimônia de Abertura não terá discursos”, disse Blatter. Perguntado se esperava novas vaias no evento, minimizou: “não sou profeta, mas estou convencido de que a situação se acalmou”. O dirigente se referiu aos protestos que se espalharam pelo País em junho de 2013, antes da Copa das Confederações.

Na época, as manifestações contra o aumento do preço das passagens de ônibus em São Paulo e a repressão policial levaram a população a ir às ruas e fizeram com que a pauta se diversificasse, incluindo os gastos na organização da Copa. Na abertura das Confederações, em Brasília, Dilma e Blatter foram vaiados pelo público. O presidente da Fifa chegou a pedir “Fair Play” aos presentes.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/simulador-copa-do-mundo-2014/&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/simulador-copa-do-mundo-2014/&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;Simulador da Copa do Mundo 2014 &amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade