PUBLICIDADE

Terra na Copa

Confronto contra Honduras é "partida chave" para Erazo

20 jun 2014 - 00h50
(atualizado às 08h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Zagueiro do Equador defende o Flamengo
Zagueiro do Equador defende o Flamengo
Foto: Getty Images

O zagueiro equatoriano Frickson Erazo garantiu nesta quinta-feira, um dia antes da decisão contra Honduras para continuar com chances de seguir na Copa do Mundo, que esta será uma das partidas mais importantes de sua vida.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

O jogador do Flamengo tem consciência de que o duelo contra os centro-americanos tem uma importância vital. Por isso, Erazo reconheceu que viverá um momento único na Arena da Baixada, em Curitiba.

"Será uma das partidas mais importantes da minha vida. É Copa do Mundo. A vitória nos deixará em uma posição muito boa para chegar as oitavas", disse o zagueiro do Flamengo.

"Vamos com a mentalidade de vencer, de buscar o nosso jogo e conseguir a classificação. Sabemos que a vitória nos deixará em uma situação muito favorável. É preciso pensar na vitória desde o primeiro minuto, com muita inteligência", acrescentou.

O clima poderá influenciar no resultado. O Equador treinou em Viamão, no Rio Grande do Sul, onde as temperaturas são mais parecidas com o frio de Curitiba. Com isso, os sul-americanos podem ter uma vantagem em relação ao conjunto hondurenho, que fez sua preparação em Porto Feliz, no interior de São Paulo, onde a temperatura estava em torno dos 30 graus.

"Estamos acostumados com o frio. Acho que aqui não faz calor. É uma partida chave e vai fazer frio para as duas equipes. Não acho que isso seja uma vantagem. Não deixa de ser futebol. Honduras é uma equipe que se aclimatou muito bem e não teve problemas. Na parte futebolística, eles vêm se esforçando nos amistosos. Nós vamos fazer nosso trabalho e buscar a vitória", declarou.

Por fim, o zagueiro equatoriano deixou claro que será fundamental estar muito atento ao jogo aéreo: "eles são muito fortes nesse fundamento e precisamos ter muito cuidado", concluiu.

Veja os gols em 3D da Copa Veja os gols em 3D da Copa

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade