1 evento ao vivo

Com falha de Lugano, Uruguai empata com Paraguai e se complica

22 mar 2013
21h10
atualizado em 23/3/2013 às 08h21
  • separator
  • 0
  • comentários

Em um jogo dramático, Uruguai e Paraguai empataram em 1 a 1, em jogo válido pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Os gols da partida saíram somente no final da partida. Luiz Suárez abriu o placar para os anfitriões aos 37min. Mas Edgar Benítez empatou para os visitantes aos 40min, após falha de Lugano.

<p>Lugano (2) cabeceia no jogo em que acabou falhando</p>
Lugano (2) cabeceia no jogo em que acabou falhando
Foto: AFP

Esta é a quinta partida seguida do Uruguai sem vitória na competição. A equipe é quarta colocada, com 13 pontos, pressionada por Venezuela e Chile, que somam 12.

No primeiro tempo, o Uruguai foi melhor, no entanto, pouco eficiente. A equipe comandada por Oscar Tabárez pecou nas finalizações. Com Lodeiro, Diego Forlán e Luis Suárez, a equipe até construiu muitas oportunidades, pressionou o Paraguai, mas não conseguiu transformar a criatividade de seu trio ofensivo em gols.

Outro ponto que também chamou a atenção nos 45 minutos iniciais foi a quantidade de cartões amarelos distribuídos pelo árbitro Wilmar Roldán. Com o jogo muito pegado no meio-campo, as duas equipes apelaram bastante para jogadas mais ríspidas, deixando o espetáculo feio. Roldán puniu cinco jogadores (três do Paraguai e dois do Uruguai).

No segundo tempo, o panorama permanceu o mesmo, com o Uruguai dominando e o Paraguai tentando aproveitar os contra-ataques. O técnico Oscar Tabárez colocou Arévalo Ríos e Cavani nos lugares de Diego Pérez e Cristian Rodríguez, respectivamente, para tentar aumentar o poder de fogo de sua equipe.

O atacante do Napoli entrou bem na partida. Aos 8min, Cavani protanizou um lance um tanto quando polêmico. Após cruzamento, ele foi derrubado na área, num pênalti claro, mas o árbitro nada marcou. Desperado o Uruguai foi para frente e deu mais espaço para o Paraguai, que passou a levar perigo para o gol de Muslera.

A partir daí o jogo ganhou contorno dramáticos. Aos 32min, o time celeste quase abriu o placar com Lodeiro. O jogador acertou um chutaço de fora da área, e o goleiro Diego Barreto voou no ângulo direito para evitar o gol do adversário. Logo em seguida, mais precisamente aos 37min, o meia do Botafogo cruzou na medida para Luiz Suárez inaugurar o marcador.

Tudo se encaminhava para uma vitória da Celeste, mas Edgar Benítez tratou de por fim da alegria dos torcedores uruguai que compareceram ao estádio Centenário. Aos 40min, após bobeada da defesa, o camisa 11 se desvencilhou de quatro marcadores e bateu na saída fdo goleiro Muslera para deixar tudo igual.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade