PUBLICIDADE

Terra na Copa

Após queda na 1ª fase da Copa, Equador troca de técnico

23 jul 2014 - 10h23
(atualizado às 10h41)
Compartilhar
Exibir comentários

A Federação Equatoriana de Futebol decidiu, nesta quarta-feira, não renovar o contrato do técnico colombiano Reinaldo Rueda, que comandou a seleção nacional na Copa do Mundo deste ano, em que o time foi eliminado na primeira fase. Para o seu lugar, foi contratado o equatoriano Sixto Vizuete, que assinou um contrato de curta duração, válido somente até janeiro de 2015.

"A diretoria agradece tudo que o treinador fez pelo futebol equatoriano: a classificação para a Copa, a oportunidade que deu a muitos jogadores para que se consolidassem na seleção equatoriana... Por tudo isso, enviamos uma carta de agradecimento a Rueda e à sua equipe de trabalho", disse Luis Chiriboga, presidente da Federação Equatoriana de Futebol.

Rueda também fez questão de escrever uma carta de agradecimento, publicada pela Federação Equatoriana em seu site oficial.

"Quero agradecer ao presidente Luis Gustavo Chiriboga, ao Comitê Executivo, aos diretores, aos empregados e às demais pessoas que fazem parte da família Federação, por sua generosidade, apoio e lealdade em todos os momentos", disse Rueda, que também agradeceu ao presidente da república, Rafael Correa, e a todos os "equatorianos de coração".

O Equador será comandado por Sixto Vizuete nos amistosos que disputará até o fim do ano. Além do Brasil, os equatorianos enfrentarão Colômbia, Estados Unidos e Chile ou Bolívia.

Foto: Patricio Realpe/STR / Getty Images

Sixto Vizuete comandará a seleção equatoriana a partir de agora (Patricio Realpe/STR/Getty Images)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade