PUBLICIDADE

Alemão Lars Bender fica fora da Copa por lesão

23 mai 2014
Publicidade

O volante alemão Lars Bender, que integra a lista de 27 atletas pré-convocados para a Copa do Mundo no Brasil pelo técnico Joachim Low, desistiu de participar do torneio por conta de uma lesão na coxa direita, anunciou nesta sexta-feira a Federação do seu país.

O jogador de 25 anos, que atua no Bayer Leverkusen, se machucou durante um quinto realizado na quinta-feira, no Tirol italiano.

"É uma grande decepção quando um atleta precisa ser cortado pouco antes de um grande torneio, sindo muito por Lars", comentou Low no site da Federação Alemã (DFB).

"Sei que ele realmente queria ir ao Brasil", completou o treinando, citando o jogador como um "modelo".

O irmão gêmeo de Lars, Sven Bender, do Borussia Dortmund, também está fora da Copa. O volante, que sofreu vários problemas físicos ao longo da temporada sequer fez parte da pré-convocação de Low.

O goleiro Manuel Neuer e o capitão Philipp Lahm, que não iniciaram a preparação no Tirol por conta de lesões no ombro e no tornozelo, respectivamente, devem se juntar ao grupo nesta sexta-feira.

Depois de dez dias de treinos na Itália, a seleção alemão volta à Alemanha para enfrentar o Camarões em amistoso, em 1º de junho em Moenchengladbach.

No dia seguinte, Low anunciará a lista definitiva para Copa com 23 nomes. O último amistoso será no dia 6 de junho em Mainz.

A Alemanha integra o difícil grupo G da Copa, junto com Portugal, Gana e Estados Unidos.

A estreia será no dia 16 de junho contra os portugueses, na Arena Fonte Nova de Salvador.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Publicidade