3 eventos ao vivo

Conte anuncia convocação da Itália com brasileiro Éder dentre as novidades

22 mar 2015
11h12
atualizado às 11h12
  • separator
  • 0
  • comentários

A mais recente convocação da seleção italiana de Antonio Conte trouxe surpresas. Anunciada no último sábado, a lista teve a ausência do meia Andrea Pirlo, que está lesionado, mas por outro lado apresentou novos nomes, como os do meia Valdifiori, do Empoli, e do atacante Vázques, do Palermo, além do brasileiro Éder, que atua na Sampdoria desde 2012 e, pela primeira vez, foi convocado para defender a Itália em âmbito nacional.

O anúncio da lista, feito no Twitter da Federação Italiana, serve para as partidas contra Bulgária, dia 28 de março, pelas Eliminatórias da Eurocopa 2016, e contra a Inglaterra, em amistoso marcado para o dia 30 de março no estádio da Juventus, em Turim. Ao atuar pela Itália, Éder seguirá o caminho de outros compatriotas, como Thiago Motta, Rômulo e até mesmo o atacante Amauri. O caso de Éder, inclusive, se assemelha ao de Diego Costa, que apesar de brasileiro, optou por defender a seleção da Espanha.

Revelado pelo Criciúma, Éder chegou a Europa a mais de dez anos. Seu primeiro time na Itália foi Empoli, em 2005, time no qual atuou por cinco anos. Antes de ser contratado pela Sampdoria, em 2012, passou por equipes como Brescia e Cesena com contrato de empréstimo. Aos 25 anos, o atacante brasileiro é o artilheiro de seu time na atual temporada, com oito gols marcados.

Se Pirlo não pôde ser convocado para os compromissos por estar se recuperando de uma lesão muscular, seu companheiro de meio-campo, Daniele De Rossi, foi preterido por Conte por não viver uma boa temporada na Roma. Ainda tratando dos atletas mais experientes, um retorno confirmado é o do zagueiro Barzagli, que não veste a camisa da Azzurra desde a Copa do Mundo do Brasil.

Confira os 26 convocados da seleção italiana de Antonio Conte:

Goleiros: Buffon (Juventus), Perin (Genoa) e Sirigu (PSG)

Defensores: Barzagli, Bonucci e Chiellini (Juventus), Moretti (Torino) e Ranocchia (Internazionale)

Meio-campistas: Antonelli (Milan), Bertolacci (Genoa), Candreva (Lazio), Cerci (Milan), Darmian (Torino), Florenzi (Roma), Marchisio (Juventus), Parolo (Lazio), Pasqual (Fiorentina), Soriano (Sampdoria), Valdifiori (Empoli) e Verratti (PSG)

Atacantes: Eder (Sampdoria), Gabbiadini (Napoli), Immobile (Borussia Dortmund), Pellé (Southampton), Vázques (Palermo) e Zaza (Sassuolo)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade