PUBLICIDADE
Logo do Seleção Argentina

Seleção Argentina

Favoritar Time

Conmebol sobre acusação de Messi: "Falta de respeito"

6 jul 2019 - 23h28
(atualizado em 7/7/2019 às 11h49)
Compartilhar
Exibir comentários

A Conmebol, organizadora da Copa América, emitiu comunicado oficial na noite deste sábado se defendendo das acusações do craque argentino Lionel Messi. O atacante, expulso na vitória por 2 a 1 sobre o Chile, na Arena Corinthians, disse que a competição está "armada para o Brasil".

Em nenhum trecho da nota, a entidade cita o nome de Messi. O tom da mensagem, contudo, leva a crer que o argentino é o alvo. Não há assinatura de qualquer autoridade da Conmebol ao final do comunicado, tampouco do presidente Alejandro Domínguez.

Messi vê cartão vermelho após lance com Medel
Messi vê cartão vermelho após lance com Medel
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

Messi, que se recusou a receber a medalha de bronze, se viu injustiçado ao ser expulso junto com o zagueiro chileno Gary Medel aos 36 minutos do primeiro tempo, após ambos se desentenderem em uma disputa de bola. Na visão dos argentinos houve omissão do VAR.

Abaixo, veja a nota oficial da Conmebol:

"No futebol, às vezes se ganha e às vezes se perde, e um pilar fundamental do fair play é aceitar os resultados com lealdade e respeito. O mesmo ocorre para as decisões arbitrais, que são humanas e sempre serão perfectíveis.

É inaceitável que em função de incidentes próprios da competição, que contou com 12 seleções em igualdade de condições, se lancem acusações infundadas que faltam com a verdade e põem em discussão a integridade da Copa América.

Tais acusações representam uma falta de respeito à competição, a todos os futebolistas participantes e às centenas de profissionais da CONMEBOL, instituição que desde 2016 vem trabalhando incansavelmente pela transparência, profissionalização e desenvolvimento do futebol sul-americano".

-CONMEBOL-

Veja também

Relembre o elenco da Seleção campeã da Copa América de 2007:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade