0

Conmebol pune River com multa e nega recurso do Boca

29 nov 2018
21h09
atualizado às 21h34
  • separator
  • comentários

A grande decisão da Libertadores entre River Plate x Boca Juniors ganhou novos e decisivos capítulos na tarde desta quinta-feira. Após a Conmebol confirmar a final para o estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, a entidade máxima do futebol sul-americano puniu os Millonarios depois da confusão do jogo de ida.

O River Plate terá de pagar uma multa de 400 mil dólares (aproximadamente R$ 1,5 milhão). Além disso, o clube argentino terá de fazer dois jogos das próximas competições sul-americanas que disputar com os portões do Monumental de Nuñez fechados.

O Tribunal de Disciplina da Conmebol negou o pedido do Boca Juniors de ser campeão sem entrar em campo. O clube solicitou à entidade que a taça fosse dada em função das pedras atiradas em direção ao ônibus, que atingiram alguns jogadores..

A maior argumentação do xeneize era o caso de 2015, quando a torcida atirou spray de pimenta nos atletas do River. Na oportunidade, o Boca acabou sendo eliminado do torneio. Assim, os dirigidos de Gallardo arrancaram para faturarem o torneio.

Lembrando que para garantir vaga na próxima edição da Libertadores da América, os comandados de Marcelo Gallardo terão que conquistar o torneio continental em cima de seu maior rival. Isso porque no Campeonato Argentino da temporada 2017-18, o clube terminou em 8º lugar.

Além disso na Copa Argentina, a equipe foi eliminada pelo Gimnasia Y Esgrima nos pênaltis, após empate em 2 a 2. A grande final da Libertadores 2018 será no próximo domingo, dia 9 de dezembro às 17h40 (horário de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade