2 eventos ao vivo

Conheça o elenco do Palmeiras que estreia nesta terça pela Copinha

2 jan 2018
08h06
  • separator
  • comentários

Com diversos atletas com passagem pela equipe profissional e categorias de base da Seleção Brasileira, o Palmeiras tem um de seus melhores elencos para disputa de Copa São Paulo de Futebol Júnior dos últimos anos. O Verdão busca o título inédito da competição e estreia nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Luverdense, em Taubaté - sede do Palmeiras nas três partidas da primeira fase.

Analisando as opções do técnico Wesley Carvalho, é possível esboçar uma eventual equipe titular do Verdão. A formação teria Anderson Silva; Maílton, Vitão, Ferrugem e Luan; Gabriel Furtado, Matheus Neris e Alan Guimarães; José Aldo, Fernando e Léo Passos.

Destes, Luan, Vitão e Alanzinho integraram a Seleção Brasileira sub-17 que disputou o último mundial da categoria. O zagueiro foi capitão e o meia, alvo do Real Madrid, já foi relacionado pela comissão técnica alviverde para uma partida da equipe principal pela primeira vez, na derrota para o Atlético-PR, em que ficou no banco de reservas.

O volante Gabriel Furtado e o atacante Fernando também já tiveram oportunidades na equipe profissional do Verdão. O primeiro, sob o comando do técnico Cuca, e o segundo, com Alberto Valentim.

Léo Passos, por sua vez, chegou a ser inscrito na lista inicial do Palmeiras para a disputa da Copa Libertadores da América, quando Moisés ainda estava machucado. Assim, o atacante, que também pode atuar no meio-campo, ficou com o número 10 na ocasião.

Já Matheus Neris e José Aldo foram destaque no sucesso alviverde em torneios recentes da categoria sub-20. O volante, inclusive, é cotado para ser integrado ao time profissional, que perdeu Arouca na última janela de transferências.

Possivelmente no banco de reservas, o atacante Anibal Veiga é outra estrela das categorias de base do Palmeiras. Nascido em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha da sul-mato-grossense Ponta Porã, Aníbal tem pai paraguaio e mãe brasileira. Dono de dupla nacionalidade, o atacante palmeirense vestiu a camisa guarani para disputar o Mundial sub-17 e marcou dois gols durante a campanha que terminou nas oitavas de final.

O ano de 2017 foi extremamente positivo para a base do Palmeiras, com 16 títulos e oito vice-campeonatos em 38 competições disputadas - todas as categorias conquistaram ao menos uma taça. No Paulista, as cinco equipes chegaram juntas à final (Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20), e o Sub-17 ainda conquistou o título inédito da Copa do Brasil.

"Foi muito ter essas experiências, especialmente as internacionais. Enfrentamos grandes equipes como Real Madrid e Internazionale. Trazemos essa experiência agora para a Copa São Paulo, e isso com certeza vai ser importantíssimo", afirmou o goleiro Matheus Teixeira.

Não será apenas dentro de campo que o Palmeiras terá pessoas com experiência no elenco profissional. Fora das quatro linhas, o treinador Wesley Carvalho, de 43 anos, foi contratado pelo Palmeiras em maio, depois de um total de 17 anos (em três passagens) trabalhando pelo Vitória. Pelo clube de Salvador, foi campeão estadual de 2017 como técnico interino, após a demissão de Argel Fucks.

Confira o elenco completo para a disputa da Copinha:

Goleiros:

Anderson Silva

Matheus Teixeira

Wagner Andrade

Zagueiros:

Adryelson Shawann

Ferrugem

Iago Fabricio

Pablo Nereu

Vitão

Laterais esquerdos:

Julio Magalhães

Luan Cândido

Matheus Bahia

Laterais direitos:

Mailton

Matheus Rocha

Volantes:

Gabriel Furtado

Johnny Silva

Léo Paulino

Matheus Neris

Meias:

Alan Guimarães

José Aldo

Patrick de Paula

Atacantes:

Airton Moisés

Anibal Veja

Fernando

Itaitinga

Juninho

Léo Passos

Papagaio

Stuart

Wesley Ribeiro

Yan Matheus

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade