1 evento ao vivo

Com Vadão, Fifa divulga técnicos finalistas a melhor do mundo no feminino

24 jul 2018
09h41
  • separator
  • 0
  • comentários

Na manhã desta terça-feira, a Fifa realiza evento para a apresentação dos melhores do mundo. A primeira categoria apresentada foi a de melhor técnico(a) no futebol feminino, e o brasileiro Vadão, da Seleção Brasileira feminina, compõe os dez escolhidos. Confira abaixo a lista completa:

Emma Hayes (Chelsea)

Stephan Lerch (Wolfsburg)

Mark Parsons (Portland Thorns)

Reynald Pedros (Lyon)

Alen Stajcic (seleção australiana)

Asaka Takakura (seleção japonesa)

Vadão (Seleção Brasileira)

Jorge Vilda (seleção espanhola)

Martina Voss-Tecklenburg (seleção suíça)

Sarina Wiegman (seleção holandesa)

Em abril deste ano, a Seleção Brasileira feminina disputou a Copa América, no Chile, e sagrou-se campeã pela sétima vez. Sob comando de Vadão, foram sete vitórias em sete jogos e 31 gols marcados.

Com relação aos outros candidatos, destaque para a Champions League conquistada pelo Lyon sob comando de Reynald Petros e a Eurocopa vencida pela Holanda comandada por Sarina Wiegman, que foi a vencedora do prêmio de melhor técnica em 2017.

A definição dos dez finalistas foi feita por personalidades do mundo do futebol, como a brasileira Sissi, integrante do Fifa Legends, Mia Hamm, ex-goleira norte-americana, e Sun Wen, chinesa considerada a jogadora do século pela entidade, em 2000. Definidos os finalistas, agora quem escolhe o melhor do mundo são jornalistas selecionados, capitães de seleções, treinadores e o voto popular. A votação vai até dia 10 de agosto e a premiação está marcada para o dia 24 de setembro, em Londres.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade