PUBLICIDADE

Arsenal

Com três de Agüero, Manchester City vence Arsenal e se aproxima do Liverpool

3 fev 2019 - 16h48
(atualizado às 19h43)
Compartilhar
Exibir comentários

No grande jogo da 25ª rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City venceu o Arsenal por 3 a 1 e se aproximou do líder Liverpool, que ainda não jogou na rodada. O time comandado por Pep Guardiola segue firme na briga pelo bicampeonato. Os Gunners, que vinham de boa vitória contra o Chelsea, se afastaram da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Os três gols do City foram marcados por Aguero, enquanto Koscielny fez o único do Arsenal.

Com a vitória, os Citizens chegaram a 59 pontos, dois atrás do Liverpool, que joga nesta segunda contra o West Ham. Já o Arsenal estacionou nos 48 pontos, na sexta posição, sendo ultrapassado pelo Manchester United. O próximo confronto do Manchester City no Campeonato Inglês será contra o Everton, fora de casa, na quarta-feira, às 14h. Já o Arsenal visita o Huddersfield, lanterna da competição, no próximo sábado, às 13h.

O jogo - O Manchester City começou o jogo com muita pressão em cima da defesa do Arsenal e conseguiu abrir o placar logo no primeiro minuto. Em bobeada de Iwobi, que tentou driblar próximo à área, Laporte recuperou a bola e cruzou com perfeição para Aguero, que cabeceou forte, sem chances para Leno.

O time mandante continuou avassalador. Sterling, em chute de fora da área, obrigou o goleiro do time londrino a fazer boa defesa. Aos oito minutos, os torcedores quase comemoraram o segundo gol. Laporte mandou a bola pro fundo do gol depois de belo cruzamento de De Bruyne, porém o francês estava impedido.

No primeiro lance de ataque do Arsenal, o time chegou ao empate. Aos dez minutos, Torreira bateu escanteio, Monreal desviou de cabeça e o zagueiro Koscielny apenas mandou a bola pro gol. Depois do tento dos Gunners, o ritmo do jogo caiu consideravelmente, com a diminuição das chances de gol criadas. O próximo lance de perigo veio aos 38, com uma boa defesa de Ederson depois de uma bomba do lateral Kolasinac na entrada da área.

Mesmo com uma queda no futebol apresentado, o City voltou a ficar na frente do placar ainda no primeiro tempo. Em bela tabela com Gündogan, Sterling cruzou rasteiro pela esquerda e Aguero apenas empurrou para as redes, marcando seu segundo no jogo.

Na etapa complementar, a equipe de Guardiola voltou querendo aumentar o placar. Em duas chances seguidas, De Bruyne finalizou forte de fora da área e obrigou Leno a fazer boas defesas. O belga ainda teve nova oportunidade, frente a frente com o goleiro dos visitantes, mas finalizou em cima do arqueiro.

A pressão dos mandantes gerou resultado e Aguero marcou seu hat trick em um lance no mínimo confuso. Novamente Sterling foi até a linha de fundo pela esquerda, cruzou rasteiro e Leno não conseguiu segurar a bola. Na sobra, o atacante argentino empurrou a bola com o cotovelo para o gol. A arbitragem entendeu que o lance foi legal.

O Arsenal não demonstrou poder de reação e não ameaçou a meta dos Citizens. Agüero ainda quase marcou o seu quarto gol, porém Leno defendeu o chute desviado. O goleiro alemão foi obrigado a fazer nova grande defesa em finalização forte de David Silva. O arqueiro fez nove defesas durante os 90 minutos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade