0

Com situação regularizada, Régis pode estrear na Copa do Brasil

31 mar 2018
09h06
  • separator
  • 0
  • comentários

Contratado após o Campeonato Paulista, Régis poder ser uma novidade de Diego Aguirre na partida contra o Atlético Paranaense, pela quarta fase da Copa do Brasil. O lateral-direito já possui sua documentação ligada ao São Paulo e teve seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que regulariza sua situação para estrear com a camisa do Tricolor na próxima quarta-feira, na Arena da Baixada.

O jogador de 28 anos foi um pedido ainda de Dorival Júnior, demitido do comando técnico pouco tempo depois da contratação. A indicação à diretoria aconteceu após a derrota do time do Morumbi para o São Bento na estreia da competição estadual, quando Régis terminou como um dos destaques e bastante elogiado.

Sem poder atuar pelo Tricolor no Paulista, o reforço segue trabalhando e agora almeja uma oportunidade em uma posição que, desde a temporada passada, Éder Militão atua de forma improvisada. Depois de um grande início na nova posição, o jovem de 20 anos vindo das categorias de base teve uma queda de rendimento, mas foi mantido no time, entre outras coisas, pelo poderio defensivo e pelo bom jogo aéreo. Bruno foi o reserva neste início de temporada.

Com Diego Aguirre, o São Paulo adotou um esquema tático diferente do utilizado por Dorival e pode beneficiar as características do recém-contratado. Com os três volantes (Jucilei, Petros e Liziero) escalados pelo comandante uruguaio nos últimos jogos, a presença ofensiva constante dos laterais é uma das determinações e, assim como Reinaldo pelo lado esquerdo, Régis surge como uma boa alternativa ofensiva.

Com passagens por clubes importantes do Brasil, como Bahia, Botafogo e Guarani, o lateral-direito chegou à final da Copa Sul-Americana com a Ponte Preta em 2013 e agora terá a oportunidade de repetir a dose pelo São Paulo. Além da competição continental, terá a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro para se firmar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade