0

Gabriel Jesus comemora sequência de seis gols em dois jogos

Muito criticado pelo desempenho na Copa do Mundo, brasileiro está com 14 gols em 27 jogos na temporada 2018/2019

15 jan 2019
12h08
atualizado às 13h40
  • separator
  • comentários

O atacante Gabriel Jesus está vivendo uma semana especial no Manchester City. Após atingir a sua melhor marca pessoal na partida contra o Burton Albion, na semifinal da Copa da Liga Inglesa, na última quarta-feira, quando marcou quatro gols, o brasileiro confirmou a boa fase no duelo contra o Wolverhampton, na última segunda, pelo Campeonato Inglês, com mais dois, ajudando a equipe do técnico espanhol Pep Guardiola a seguir na perseguição ao Liverpool pela liderança da competição.

Com os seis gols nos últimos dois jogos, Gabriel Jesus chegou aos 14 em 27 jogos na temporada 2018/2019, além de duas assistências. A sequência na equipe titular do City anima o atacante brasileiro, que vinha sendo criticado desde a Copa do Mundo da Rússia, no ano passado, quando passou em branco.

Gabriel Jesus comemora boa fase no Manchester City
Gabriel Jesus comemora boa fase no Manchester City
Foto: Jon Super / Reuters

"É um ótimo início de ano marcar seis gols em duas partidas, né? Nunca tinha acontecido em minha carreira. Como falei, estou muito feliz com o momento que estou vivendo, espero poder continuar ajudando com gols ou boas atuações. Temos objetivos grandes na temporada e estamos jogando para conquistá-los", disse o brasileiro.

Ainda nesta temporada, em setembro, na partida contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pela Liga dos Campeões da Europa, Gabriel Jesus conquistou o primeiro "hat-trick" da carreira ao marcar três gols na goleada do Manchester City por 6 a 0. Porém, o feito dos últimos dois jogos, também inédito, empolga ainda mais o centroavante.

"Estou vivendo um momento muito bom. A equipe toda está de parabéns por mais uma vitória, uma grande atuação, dominamos durante toda a partida. Estou muito feliz com o resultado e o meu desempenho, claro. Estou tendo uma sequência muito positiva, podendo jogar bastante e com isso estou conseguindo ajudar a minha equipe com gols", completou o ex-jogador do Palmeiras.

Com a vitória sobre o Wolverhampton, o Manchester City está quatro pontos atrás (57 a 53) do líder Liverpool no Campeonato Inglês. Pela 23.ª rodada, neste domingo, o time de Manchester visitará o lanterna Huddersfield Town.

Veja também:

Estadão

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade