PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Com seis gols em dez jogos, Luiz Adriano se consolida no Palmeiras

Centroavante se firma na equipe titular com números melhores do que os de Borja e Deyverson nesta temporada

2 out 2019 - 04h41
(atualizado às 10h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras, enfim, tem um centroavante consolidado em sua equipe titular. Após três tentativas desde a saída de Gabriel Jesus, no fim de 2016, Luiz Adriano conseguiu se firmar na posição em dois meses apenas. Ele foi contratado no fim de julho e tem seis gols em dez jogos disputados até agora.

Além de Luiz Adriano, o Palmeiras tem em seu elenco mais três centroavantes. Nesta temporada, Deyverson atuou em 32 jogos e também balançou as redes seis vezes. Borja fez cinco gols em 21 partidas e Henrique Dourado ainda não estreou. Ele trabalha seu condicionamento físico, mas ainda não foi relacionado. O fato é que Luiz Adriano deixou Borja e Deyverson para trás, e a troca de treinador fez com que Deyverson descesse um degrau na disputa por posição. Borja tem tido a preferência de Mano Menezes.

Luiz Adriano foi contratado do Spartak Moscou, da Rússia. Em pouco tempo, passou a ser titular com o então técnico Luiz Felipe Scolari e manteve a posição com Mano. No trio de ataque "ideal" dos últimos jogos do Palmeiras, ele tem a companhia de Willian e Dudu.

Além de Borja e Deyverson, o Palmeiras apostou em Arthur Cabral depois da saída de Gabriel Jesus. No entanto, o jogador não conseguiu ter sequência e foi emprestado no meio desta temporada para o Basel, da Suíça.

As três tentativas somam cerca de R$ 60 milhões de investimento do Palmeiras em centroavantes. No caso de Luiz Adriano, o clube alviverde ficou com 50% dos direitos econômicos do jogador, enquanto os russos permaneceram com os outros 50%, e teve de pagar luvas (prêmio por assinatura do contrato) e comissões. O vínculo é válido até 2023.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade