3 eventos ao vivo

Com saída de Griezmann, Aguero pode retornar ao Atlético de Madrid

10 mai 2018
10h36
atualizado às 10h36
  • separator
  • comentários

Antoine Griezmann é a bola da vez, ao lado de Neymar, nos rumores do mercado da bola para a próxima janela de transferências. Sua saída para o Barcelona parece cada vez mais iminente também para a diretoria do Atlético de Madrid, que começa a trabalhar em busca de um substituto para o atacante francês.

Depois de sonhar com Dybala, rapidamente descartado pelo alto valor, e cogitar tirar Cavani do Paris Saint-Germain, os colchoneros parecem ter encontrado em Sergio Aguero não só uma possibilidade plausível no mercado, mas um jogador identificado com o clube. Sete anos depois de deixar o Atlético para vestir a camisa do Manchester City, o atacante argentino poderia retornar para jogar ao lado de Diego Costa.

De acordo com a Rádio Marca, já foram iniciadas conversas entre as partes para entender a viabilidade do negócio e o posicionamento do jogador argentino é de "bons olhos" em relação a uma repatriação. Porém, não haverá nenhuma negociação ou reunião antes da Copa do Mundo.

Aguero vê de maneira oportuna um retorno também como forma de retomar um bom relacionamento com os torcedores do Atlético de Madrid após sua saída conturbada em 2011. Naquela oportunidade, o jogador "forçou" sua venda para o City em busca de novos ares e para ser um dos pilares do projeto ambicioso do clube inglês na busca pela Liga dos Campeões.

Entre os possíveis empecilhos para a contratação estão o contrato do camisa 10 até 2020 com o time de Manchester e seu alto salário. Para ser repatriado, Aguero precisaria considerar uma redução em seu ordenado para se enquadrar a realidade imposta aos comandados de Simeone.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade