1 evento ao vivo

Com Romário na torcida, Figueirense bate Criciúma na estreia

17 jan 2018
23h42
atualizado às 23h59
  • separator
  • 0
  • comentários

A primeira rodada do Campeonato Catarinense, disputada na noite desta quarta-feira, contou com um clássico. No Estádio Orlando Scarpelli, com o astro Romário na torcida pelo filho, o Figueirense venceu o Criciúma por 1 a 0.

Com o resultado, o Figueirense contabiliza seus primeiros três pontos na tabela de classificação do torneio estadual. O Criciúma, por sua vez, fica zerado. Em 2018, os dois tradicionais clubes tentam romper a hegemonia da Chapecoense, campeã nas duas últimas temporadas.

Pela segunda rodada do Campeonato Catarinense, às 17 horas (de Brasília) deste domingo, o Figueirense volta a campo para enfrentar o Tubarão, no Estádio Domingos Gonzalez. No mesmo dia e horário, o Criciúma tenta a reabilitação diante do Concórdia, no Heriberto Hulse.

O único gol da partida disputada na noite desta quarta-feira saiu aos cinco minutos do segundo tempo. Em sua estreia com a camisa do Figueirense, Maikon Leite recebeu em velocidade de Felipe Amorim, esperou a definição do goleiro Luiz e mandou para as redes.

A vida do Figueirense ficou mais fácil aos 15 minutos da etapa complementar. Barreto, já advertido anteriormente, cometeu falta dura em Betinho e foi expulso ao tomar o segundo cartão amarelo das mãos do árbitro Rodrigo D'Alonso Ferreira. O jogador nem reclamou.

Vamos Figueira! @romarinhoo11

Uma publicação compartilhada por Romário Faria (@romariofaria) em

O ídolo Romário, herói do tetracampeonato em 1994 e atual senador, esteve no Estádio Orlando Scarpelli para torcer pelo filho. Aos 40 minutos do segundo tempo, Romarinho foi colocado pelo técnico Milton Cruz no lugar de André Luís. Em seu primeiro lance, ele recebeu de Betinho e assustou ao chutar de fora da área.

Durante os acréscimos, o Criciúma levou perigo ao gol defendido por Denis e quase chegou ao empate no Orlando Scarpelli. Aos 47 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta, Carlos Eduardo acertou a trave do Figueirense, que soube como segurar a vitória nos instantes finais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade