2 eventos ao vivo

Com Petros e Carneiro, mas sem Rojas, São Paulo aprimora parte técnica

27 jun 2018
11h20
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois de um primeiro dia reservado a parte física na região interna do Centro de Treinamentos da Barra Funda, o elenco do São Paulo apareceu no campo pela primeira vez nesta quarta-feira para trabalhar a parte técnica sob o comando do treinador Diego Aguirre. Mesmo negociado com o Al Nassr, da Arábia Saudita, o volante Petros trabalhou normalmente, assim como Gonzalo Carneiro, que ainda não estreou com a camisa tricolor. Contratação nesta janela, Rojas realizou exames.

Retornando após 13 dias de férias, os atletas foram muito cobrados quanto a intensidade em todas as partes da atividade, desde o aquecimento até a parte técnica, onde o comandante separou os jogadores, inicialmente, em dois times que treinavam a posse de bola, sendo permitido apenas dois toques. Depois, ainda em grupos, enquanto alguns focavam no condicionamento seguido de finalizações, outros aprimoravam os passes.

Quem provavelmente fez seu último treino vestindo a camisa do São Paulo foi o volante Petros. Aguardando a parte burocrática para ter sua negociação com o Al Nassr, da Arábia Saudita, selada, o camisa seis não só apareceu no campo, como trabalhou sem restrições. Contratado há exatamente um ano junto ao Bétis, da Espanha, o jogador teve um início muito bom, mas perdeu espaço na equipe titular em 2018 primeiro para o jovem Igor Liziero e, posteriormente, para Hudson. Em 52 jogos, marcou um gol.

Outra novidade no gramado foi o atacante Gonzalo Carneiro. Anunciado como reforço do tricolor em abril deste ano, o uruguaio passou por uma longa recuperação de uma pubalgia, que o impede de atuar desde novembro de 2017, quando ainda vestia a camisa do Defensor-URU. Mesmo com a evolução, o departamento médico segue cauteloso quanto a participação efetiva do atacante em uma partida oficial.

Se a grande maioria dos jogadores foi vista em campo nesta quarta, não foi o caso de Rodrigo Caio e o do recém-contratado Joao Rojas. O zagueiro segue tratando de uma lesão no pé, enquanto o meia-atacante equatoriano, que chegou com o aval de Aguirre, ficou na parte interna realizando exames, já que na apresentação do time na última terça-feira apenas conheceu a estrutura do clube.

*Especial para Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade