PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Com passaporte europeu, Blanco quer usar Galo como vitrine para o mundo

8 jun 2017 - 12h20
(atualizado às 12h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Nos últimos dias surgiu a informação do interesse do Atlético-MG pelo volante Gustavo Blanco, emprestado do Bahia ao América. O jogador desperta a atenção do Galo, no entanto, do outro lado do balcão, existe a expectativa do jogador vestir as cores alvinegras de Minas Gerais e ganhar mais visibilidade.

Nos bastidores da negociação, pessoas ligadas a Gustavo Blanco entendem que fechar com o Atlético seria a oportunidade do jogador mostrar seu futebol para o mundo, tendo em vista que é um clube que disputa grandes competições e já está classificada para a próxima fase da Copa Libertadores.

Veja mais: 

Coletiva do técnico Roger Machado após vitória do Atlético-MG sobre o Avaí 

Além disso, a ideia de ir para o futebol europeu não é descartada no futuro - mesmo que distante. Diante disso, o atleta tem passaporte europeu, que facilitaria a negociação do atleta com clubes do tão sonhado mercado, já que ele não ocuparia vaga de estrangeiro, dependendo do país e as regras.

O Atlético já acertou a transferência com o Bahia, por empréstimo com direitos econômicos fixados e prioridade de compra atleticana no fim do contrato. Para ter o jogador, o Galo pagará o valor estipulado pelos baianos e, ainda, vai facilitar a negociação do zagueiro Thiago, atualmente emprestado do Atlético time de Salvador.

Se concretizada a transferência de Blanco para o Atlético, o Galo poderá emprestar um atleta para o clube alviverde. Certo, entretanto, até agora, é que o alviverde das Minas Gerais receberá cerca de 10% do valor passado ao Bahia por ter sido clube vitrine.

Gustavo Blanco chegou ao América emprestado no início de 2017. Com poucos jogos no Campeonato Mineiro, o atleta já chamou atenção dos clubes e da crítica mineira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade