0

Com objetivos diferentes, Roma e Lazio fazem clássico da capital italiana

1 mar 2019
20h12
atualizado às 20h12
  • separator
  • 0
  • comentários

Neste sábado o clássico da capital irá movimentar a 26ª rodada do Campeonato Italiano. No Estádio Olímpico, na cidade de Roma, Lazio e Roma se enfrentam visando diferentes objetivos. Com 38 pontos, a Lazio quer se manter na zona de classificação para a Liga Europa, enquanto os arquirrivais, com 44 pontos, miram a Liga dos Campeões.

O técnico da equipe giallorossi, Eusebio Di Francesco projetou o duelo e falou sobe a ansiedade para enfrentar o eterno rival do clube. "Os rapazes treinaram bem, e mal podem esperar para jogar essa partida. A Lazio é muito perigosa. Será uma partida difícil, como sempre é", afirmou o italiano. Atualmente a Roma está na quinta colocação, com 44 pontos, apenas um a menos que a Internazionale, em quarto.

Completando, o técnico comentou sobre a última rodada, quando a Roma virou sobre o Frosinone fora de casa e conquistou uma importante vitória, e a empolgação da torcida para o clássico.

"Jogaremos com paixão, coração e comprometimento. O gol de Dzeko no finzinho contra o Frosinone trouxe os torcedores de volta para o nosso lado e espero ver o mesmo novamente amanhã", disse Di Francesco.

Pela Lazio, o treinador Simone Inzaghi também demonstrou estar animado para a partida e com a possibilidade de seguir na zona de Liga Europa. Atualmente o clube está na 6ª colocação, com 38 pontos.

"A partida de amanhã (sábado) será muito importante. Sabemos quanto vai contar para a cidade, para nossos torcedores e para a nossa classificação. Temos a oportunidade de encurtar as distâncias na tabela. Teremos que jogar um excelente jogo com respeito pelos Giallorossi, pelo seu treinador, mas sem medo de ninguém", comentou o comandante.

Em outra partida deste sábado, o Milan recebe o Sassuolo no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, para se manter na zona de classificação para a Liga dos Campeões. O time de Gattuso tem 45 pontos e está a apenas um ponto na frente da Roma, na quinta colocação. Já os visitantes, na 11ª posição, com 31 pontos, não deverão oferecer muita resistência, pois perambulam na parte intermediária da tabela de classificação.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pelo Campeonato Espanhol, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

16h30 Cagliari x Internazionale

Sábado

11h Empoli x Parma

14h Milan x Sassuolo

16h30 Lazio x Roma

Domingo

8h30 Torino x Chievo

11h Genoa x Frosinone

11h Spal x Sampdoria

11h Udinese x Bologna

14h Atalanta x Fiorentina

16h30 Napoli x Juventus

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade