PUBLICIDADE

Com o Barcelona de olho, Arthur se arrepia com retorno ao Grêmio

8 mar 2018 - 00h40
(atualizado às 00h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O Grêmio vencia o São Paulo-RS por 1 a 0 na noite dessa quarta-feira quando Renato Gaúcho chamou Arthur para entrar na partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Gaúcho. Afastado dos jogos oficiais por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo desde a final da Copa Libertadores da América, em dezembro do ano passado, Arthur atuou pouco mais de dez minutos, sem muita ousadia, o suficiente para ser aplaudido de pé pelos torcedores do Grêmio.

"Muito feliz poder voltar a jogar. Fico feliz pela reestreia. Foi melhor até do que o esperado. Não senti nada de desconforto. A cobrança aumentou, mas é mais vontade de trabalhar ainda. Agradecer o carinho. Foi uma coisa emocionante. Primeira vez que toquei na bola, escutei e cheguei a me arrepiar", comentou o jogador de 21 anos, após o apito final, ao Premiere.

A situação de Arthur é acompanhada de perto não só por tricolores. O Barcelona também está de olho na evolução do volante. Nessa semana, as diretorias de Grêmio e Barça praticamente selaram o acordo de transferência.

A tendência é que nos próximos dias aconteça o anúncio oficial da venda de Arthur ao clube espanhol por 40 milhões de euros (R$ 160 milhões). Os gaúchos ficariam com cerca de 24 milhões de euros (R$ 96 milhões), equivalente a 60% do total, conforme prevê o contrato atual do jogador. Arthur, no entanto, se apresentaria apenas em 2019 ao time de Messi e companhia.

Independente da negociação de concretizar ou não, no momento o que o Grêmio espera é que Arthur consiga estar 100% e à disposição para o Gre-Nal de domingo, no Beira-Rio, que pode decidir a classificação ou não do tricolor à segunda fase no Estadual.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade