PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Com novo ânimo, Santos pega o Vasco para seguir perseguindo o Corinthians

7 nov 2017 - 20h04
(atualizado em 8/11/2017 às 09h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Após a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, no último sábado, o Santos assumiu a segunda colocação do Campeonato Brasileiro e torcia por um empate no clássico entre Corinthians e Palmeiras para encostar de vez no topo da tabela. Como o Timão acabou vencendo, o Peixe seguiu com seis pontos de diferença para o líder. Porém, o ânimo mudou na Baixada Santista. Antes desacreditado, o alvinegro se empolgou com o último triunfo e espera bater o Vasco, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, para seguir sonhando com a taça.

"O campeonato está aberto. Vamos continuar nosso trabalho e a entrega tem que ser como a que vimos na vitória sobre o Atlético Mineiro. Temos um time experiente e de qualidade, que pode lutar pelas vitórias em todos os jogos", disse o técnico Elano.

E para o confronto, o comandante contará com os retornos de Jean Mota, Matheus Jesus e Jonathan Copete. O colombiano se livrou de uma conjuntivite e já voltou aos treinamentos. Porém, ele deve ficar no banco, já que Arthur Gomes entrou bem contra o Galo e ganhou um 'voto de confiança' do treinador.

Mota e Jesus, por sua vez, voltam após cumprirem suspensão automática. Diante do Vasco, Mota disputa a titularidade com Caju. Já o volante deve ficar no banco de Renato e Alison.

Vasco sonha com Liberta

O Cruz-Maltino completou no empate por 1 a 1 com o Vitória o terceiro empate consecutivo e com todos os jogos sendo disputados no Rio de Janeiro. Mesmo assim, com 45 pontos, na sétima posição, continua encostado na zona de classificação para a Copa Libertadores.

"O Vasco está perto de seu objetivo, mas um triunfo sobre o Santos na Vila Belmiro pode fazer com que a gente pegue embalo nesta reta final, até porque será um jogo muito complicado", afirmou o treinador vascaíno.

A equipe carioca tem vários desfalques para este confronto. O zagueiro Anderson Martins, com lesão na coxa direita, foi vetado. Já o goleiro Martín Silva, o lateral-direito Madson e o atacante Luis Fabiano foram advertidos com o terceiro cartão amarelo contra o Vitória e cumprem suspensão. Assim, Jordi assume o gol, Gilberto entra na lateral direita e Paulão e Breno formarão a dupla de zaga. No ataque, o argentino Andrés Ríos retorna ao posto. Ele vinha substituindo o Fabuloso durante o período em que este esteve lesionado.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), já que São Januário estava interditado e o Vasco punido, inclusive sem poder levar torcida aos estádios. O empate sem gols acabou sendo o resultado mais justo para um sonolento confronto.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X VASCO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 8 de novembro de 2017 (quarta-feira)

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Rafael Traci (PR)

Assistentes: Pedro Martinelli Christino (PR) e Rafael Trombeta (PR)

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Caju; Alison, Renato e Lucas Lima; Arthur Gomes, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira

Técnico: Elano

VASCO: Jordi, Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Wellington, Yago Pikachu, Mateus Vital e Nenê; Andrés Ríos

Técnico: Zé Ricardo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade