PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Com Neymar titular, Brasil enfrenta Áustria em último teste

Adversário foi escolhido por conta de suas características semelhantes às da Costa Rica, segundo rival da Seleção na Copa

9 jun 2018 - 16h42
(atualizado em 10/6/2018 às 14h27)
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Brasileira entra em campo neste domingo para o técnico Tite fazer os últimos testes antes da estreia na Copa do Mundo. O time canarinho enfrentará a Áustria, no estádio Ernst Happel, em Viena, às 11h (de Brasília), antes de seguir rumo à Rússia, mais precisamente a Sochi, balneário do sul do país, onde permanecerá durante todo o Mundial.

Para o confronto com os austríacos, que possuem características semelhantes às da Costa Rica, segundo rival do Brasil na Copa, Tite colocará em campo a escalação que ele considera ideal para a estreia na Copa do Mundo. Com Neymar completamente recuperado, o treinador mostrou ao logo dos treinos da última semana que pretende atuar de maneira ofensiva, abrindo mão de Fernandinho, deslocando Philippe Coutinho para o meio-campo e mantendo Willian na ponta direita.

Um dos jogadores mais importantes do elenco do Brasil, Neymar pode levar a Seleção até o sonhado hexa
Um dos jogadores mais importantes do elenco do Brasil, Neymar pode levar a Seleção até o sonhado hexa
Foto: Erica Dezonne/FramePhoto / Gazeta Press

O quarteto formado por Gabriel Jesus, Willlian, Philippe Coutinho e Neymar, no entanto, atuou pouco junto. Sempre que Tite pretendia testar a formação em questão, algum atleta estava lesionado ou então circunstâncias dos jogos o obrigava a acionar outros atletas. Embora não estejam entrosados, os homens de ataque contam com a confiança de toda a comissão técnica e a aprovação por parte da torcida e imprensa, que não gostou muito do esquema com três volantes utilizado no primeiro tempo do amistoso contra a Croácia.

Renato Augusto, que se recuperou na última semana de uma inflamação no joelho esquerdo que o tirou dos treinos da Seleção Brasileira por seis dias, deverá ficar à disposição de Tite neste último amistoso. Já o volante Fred recebeu uma pancada no tornozelo de Casemiro durante o treinamento da última quinta-feira e está fora do amistoso.

Ainda que não contem com a mesma qualidade da Seleção Brasileira, os donos da casa não deverão facilitar a vida dos rivais em Viena. Depois de vencer a Alemanha em seu último compromisso, quebrando um tabu de 32 anos, a Áustria chega confiante para o amistoso contra o Brasil e conta com o talento de Alaba e Arnautovic para surpreender mais uma vez.

Arnautovic, inclusive, é especulado no Manchester United na próxima temporada e recebeu no último sábado a visita de José Mourinho, que fez questão de analisar o possível reforço dos Red Devils in loco na vitória sobre a Alemanha por 2 a 1.

Vale lembrar que a seleção austríaca não irá à Copa do Mundo. O país disputou as Eliminatórias Europeias para o Mundial no Grupo D, mas terminou somente na quarta colocação, atrás de Sérvia, Irlanda e País de Gales.

FICHA TÉCNICA

ÁUSTRIA X BRASIL

Local: estádio Ernst Happel, em Viena, na Áustria

Data: 10 de junho de 2018, sábado

Horário: 11h (de Brasília)

Árbitro: Viktor Kassai (HUN)

Assistentes: Oszkar Lemon (HUN) e Zsolt Varga (HUN)

ÁUSTRIA: Siebenhandl; Prodl, Dragovic, Hinteregger e Lainer; Baumgartlinger, Zulj, Schopf, Grillitsch e Alaba; Arnautovic

Técnico:Franco Foda

BRASIL: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus

Técnico: Tite

Veja também:

Viaje com a Seleção Brasileira: de Londres a Viena:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade