PUBLICIDADE

Com Modric e Rakitic, técnico renova seleção da Croácia para jogos em setembro

Zlatko Dalic convocou 25 jogadores para os dois jogos. Apenas 12 estiveram na competição terminada há pouco mais de um mês

20 ago 2018 - 12h42
(atualizado às 14h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Após ficar com o vice na Copa do Mundo da Rússia - a sua melhor campanha na história -, a seleção da Croácia estará bem renovada para iniciar um novo ciclo visando a Eurocopa de 2020 e o Mundial de 2022, no Catar. Nesta segunda-feira, o técnico Zlatko Dalic convocou 25 jogadores para dois jogos em setembro, sendo que apenas 12 estiveram na competição terminada há pouco mais de um mês com a vitória da França por 4 a 2 na decisão em Moscou.

Sob o comando dos meias Luka Modric, do Real Madrid, e Ivan Rakitic, do Barcelona, a seleção da Croácia tem oito novidades na lista de Zlatko Dalic. São eles: o goleiro Karlo Letica; os defensores Borna Barisic, Antonio Milic e Matej Mitrovic; os meio-campistas Marko Rog e Mario Pasalic; e os atacantes Ivan Santini e Marko Livaja.

Depois do Mundial na Rússia, três jogadores anunciaram que não jogarão mais pela seleção. O primeiro a revelar a sua opção foi o zagueiro Verdran Corluka, do Lokomotiv Moscou (Rússia), seguido pelo atacante Mario Mandzukic, da Juventus (Itália), e pelo goleiro Daniel Subasic, do Monaco (França).

O primeiro jogo da Croácia após o vice na Copa do Mundo será em 6 de setembro em um amistoso contra Portugal, de Cristiano Ronaldo, na cidade portuguesa de Algarve. Cinco dias depois, estreará na Liga das Nações contra a Espanha, fora de casa, em Elche.

"Nós teremos dois desafios excelentes. São duas partidas contra grandes rivais e desejamos representar a Croácia da mesma maneira como fizemos na Rússia: com coragem, energia e qualidade", disse Zlatko Dalic em entrevista ao site oficial da Federação Croata de Futebol (HNS, na sigla em croata).

Confira a lista de convocados da Croácia:

Goleiros - Lovre Kalinic (Gent/BEL), Dominik Livakovic (Dínamo Zagreb) e Karlo Letica (Brugges/BEL)

Defensores - Domagoj Vida (Besiktas/TUR), Dejan Lovren (Liverpool/ING), Sime Vrsaljko (Internazionale/ITA), Josip Pivaric (Dínamo de Kiev/UCR), Tin Jedvaj (Bayer Leverkusen/ALE), Matej Mitrovic (Brugges/BEL), Borna Barisic (Rangers/ESC) e Antonio Milic (Anderlecht/BEL)

Meio-campistas - Luka Modric (Real Madrid/ESP), Ivan Rakitic (Barcelona/ESP), Mateo Kovacic (Chelsea/ING), Milan Badelj (Lazio/ITA), Marcelo Brozovic (Internazionale/ITA), Marko Rog (Napoli/ITA), Mario Pasalic (Atalanta/ITA) e Filip Bradaric (Cagliari/ITA)

Atacantes - Ivan Perisic (Internazionale/ITA), Andrej Kramaric (Hoffenheim/ALE), Ante Rebic (Eintracht Frankfurt/ALE), Marko Pjaca (Fiorentina/ITA), Ivan Santini (Anderlecht/BEL) e Marko Livaja (AEK Atenas/GRE).

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade