2 eventos ao vivo

Com mistério, Grêmio e Bahia decidem vaga na semifinal da Copa do Brasil

Nenhum dos dois treinadores revelaram as escalações que vão entrar em campo nesta quarta-feira

17 jul 2019
08h57
atualizado às 08h57
  • separator
  • 0
  • comentários

Com direito a treinos fechados e muito mistério, Grêmio e Bahia decidem nesta quarta-feira, às 19h15, uma das quatro vagas das semifinais da Copa do Brasil. O time baiano, com uma baixa e ao menos uma dúvida no time, terá a seu favor ao menos 40 mil torcedores na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os ingressos se esgotaram com antecedência.

A torcida em peso será um dos poucos trunfos neste equilibrado confronto, que terminou em empate por 1 a 1 no jogo de ida, na semana passada. O vencedor do confronto terá pela frente na semifinal o vitorioso do duelo entre Flamengo e Athletico-PR, que também se enfrentam também nesta quarta, no Rio de Janeiro.

Arena Fonte Nova recebe jogo decisivo da Copa do Brasil
Arena Fonte Nova recebe jogo decisivo da Copa do Brasil
Foto: Divulgação / Estadão

Como gol fora de casa não vale mais como critério de desempate, a decisão vai para os pênaltis se a partida terminar empatada depois de 90 minutos. Quem vencer mantém vivo o sonho do título e embolsa mais R$ 6,7 milhões.

O técnico Roger Machado comandou o último treinamento antes do jogo na tarde desta terça com os portões fechados para a imprensa. Apesar do mistério, a possibilidade do time da partida de ida ser repetido é grande. A única dúvida é na lateral-direita. A evolução de Nino Paraíba, que sofreu uma entorse no tornozelo em Porto Alegre, surpreendeu e sua presença entre os titulares é real.

Com um estiramento no joelho, sofrido durante a derrota para o Santos, por 1 a 0, no último sábado, em Salvador, pelo Brasileirão, o colombiano Guerra é desfalque certo, assim como o atacante Rogério, que vai passar por uma cirurgia no ombro.

"O jogo que fizemos com Grêmio em Porto Alegre, empatamos em 1 a 1, não nos dá vantagem significativa, mas vencendo pelo placar mínimo conseguimos passar. A partida será dura", prevê Roger Machado.

Assim como o Bahia, o Grêmio também fechou o treinamento antes da partida, realizado no Barradão, estádio do Vitória. Com todos os jogadores à disposição, o técnico Renato Gaúcho pode repetir o mesmo time confronto em Porto Alegre.

Apesar das especulações de uma possível transferência para a Europa, Everton está confirmado entre os titulares. No banco de reservas, Diego Tardelli fica como opção depois de ter se envolvido em uma polêmica com dirigentes e membros da comissão técnica.

Bastante criticado pela torcida - saiu vaiado do jogo em Porto Alegre -, André vai receber mais um voto de confiança de Renato Gaúcho para acabar com um jejum que dura mais de dois meses. Até porque, Felipe Vizeu, que vinha sendo o reserva imediato, contundiu o joelho e não reúne condições.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade