1 evento ao vivo

Com Messi, Di María e Aguero, Argentina esboça time titular

Exatamente 11 jogadores fizeram trabalho de fortalecimento muscular no treinamento

12 jun 2018
09h14
atualizado às 14h20
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Em Bronnitsy, na Rússia, a seleção da Argentina voltou aos trabalhos na manhã desta terça-feira, dando continuidade à preparação para a estreia na Copa do Mundo, no próximo sábado, contra a Islândia. Apenas 15 minutos foram abertos para a imprensa, tempo suficiente para se ter uma noção do que planeja Jorge Sampaoli para o primeiro compromisso no Mundial.

Além de Éver Banega, meia do Sevilla que se recupera de lesão na panturrilha, outros 11 jogadores permaneceram na academia, em exercício de fortalecimento. Pelos nomes, supõe-se que esta será a escalação inicial da albiceleste: Caballero; Salvio, Otamendi, Rojo e Tagliafico; Mascherano e Biglia; Meza, Messi e Di Maria; Agüero. Os, então, considerados reservas foram a campo para treinar com bola.

O astro da seleção argentina Lionel Messi
O astro da seleção argentina Lionel Messi
Foto: Gabriel Rossi / Getty Images

Desta forma, Sampaoli teria optado por deixar Gonzalo Higuaín e Paolo Dybala, dupla da Juventus-ITA, no banco de reservas. Maximiliano Meza, do Independiente, e Sergio Aguero, do Manchester City, foram as preferências do treinador. O último, por sinal, está prestes a disputar sua terceira Copa, mas ainda não conseguiu se destacar.

Na defesa, Gabriel Mercado, lateral direito do Sevilla, perde a vaga para Eduardo Salvio, do Benfica. No meio, a novidade fica por conta de Lucas Biglia, volante do Milan, que aparentemente venceu a concorrência com Giovanni Lo Celso, do Paris Saint-Germain.

Argentina e Islândia fazem o primeiro jogo do Grupo D, que também conta com Croácia e Nigéria. No Estádio Spartak, em Moscou, a bola irá rolar a partir das 10h (no horário de Brasília). Às 16h, croatas e nigerianos se enfrentam em Kaliningrado.

Veja também

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade