PUBLICIDADE

Com grande vantagem do Coxa, Atletiba decide o campeão paranaense

6 mai 2017 - 20h21
(atualizado em 7/5/2017 às 11h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Coritiba e Atlético Paranaense entram em campo neste domingo para o segundo clássico decisivo do Campeonato Paranaense 2017, às 16 horas (de Brasília), no estádio Couto Pereira,vivendo momentos opostos. Enquanto o Alviverde desfruta de uma boa vantagem construída no jogo de ida, o Rubro-Negro passa por um momento de turbulência e, em um curto prazo, pode ver a esperança de títulos se transformar em pura decepção.

A vitória por 3 a 0, em plena Arena da Baixada, deu ao Coxa, além da vantagem de poder perder por dois gols de diferença, a confiança que estava faltando ao grupo e o apoio do torcedor, que estava desconfiado. Ainda interino, o técnico Pachequinho conseguiu dar um padrão de jogo, contando com um bom acerto no meio-campo e pelo menos dois destaques individuais, o meia Anderson e o atacante Kléber Gladiador.

A semana foi de muito trabalho, principalmente para conter a euforia. Perto de seu primeiro título profissional, o atacante Iago conta os minutos para entrar em campo, lutando contra a ansiedade. "É minha primeira final, no profissional, numa grande equipe. Temos que manter a tranquilidade e segurar a ansiedade porque quero que domingo chegue logo", comentou.

Duas derrotas por 3 a 0 em uma semana, a primeira nos 90 minutos iniciais da decisão e a segunda diante do San Lorenzo, pela Libertadores da América, e o clima pesou pelos lados do Furacão.Agora, buscar uma virada histórica pode não valer apenas o título, mas ser o combustível para o grupo se reencontrar na temporada.

Para isso, mais uma vez o técnico Paulo Autuori vai mexer na equipe. O lateral-direito Gustavo Cascardo deve reaparecer entre os titulares. Na zaga, Thiago Heleno dificilmente joga e Paulo André será reavaliado. O meia Felipe Gedoz e o goleiro Weverton estão suspensos devido à confusão generalizada diante do Paraná clube, nas oitavas de final.

O comandante atleticano avisou que vai para campo com quem estiver em melhores condições por conta do desgaste, mas confia que e sim possível reverter a situação. "Aqueles que puderem jogar, vão jogar. Tenho que pensar como um todo, o que temos pela frente, que não é fácil. É uma maratona de jogos, com viagens longas e desgastantes. Está tudo em aberto. O futebol é pródigo em situações inesperadas. Em todas as semanas, temos a oportunidade de observar isso. Então, é ter tranquilidade", concluiu.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X ATLÉTICO PARANAENSE

Local: estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 07 de abril de 2017, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Adriano Milczvski

Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn

CORITIBA: Wilson; Rodrigo Ramos, Juninho, Werley e William Matheus; Alan Santos, Galdezani, Anderson; Iago, Kleber e Henrique Almeida

Técnico: Pachequinho

ATLÉTICO-PR : Santos; Gustavo Cascardo; Wanderson (Thiago Heleno), Paulo André (Marcão) e Sidcley; Otávio, Matheus Rosseto, Lucho González (João Pedro); Pablo, Grafite (Eduardo da Silva) e Nikão.

Técnico: Paulo Autuori

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade