0
Logo do Seleção da Nigéria
Foto: terra

Seleção da Nigéria

Com gol no fim, Nigéria estreia com vitória na Copa Africana de Nações

22 jun 2019
19h37
atualizado às 19h37
  • separator
  • 0
  • comentários

A Nigéria teve muita dificuldade mas conseguiu vencer a seleção de Burundi por 1 a 0 na sua estreia na Copa das Nações Africanas, neste sábado. Jogando no Estádio de Alexandria, no Egito, os nigerianos só marcaram o gol da vitória aos 32 minutos do segundo tempo, com Ighalo. O resultado colocou a equipe na liderança do Grupo B.

Neste domingo ocorrem outras três partidas. Pelo Grupo D, Marrocos e Namíbia se enfrentam às 11h30 (de Brasília). Às 14 horas, Senegal e Tanzânia abrem o Grupo C. Às 17 horas, Argélia e Quênia completam a primeira rodada da mesma chave.

Como era favorita no confronto, a seleção da Nigéria foi para o ataque. Com domínio do jogo, teve mais posse de bola e finalizaram muito mais que o adversário. No entanto, o time pecou na hora da finalização, acertando menos chutes que o adversário. Quem criou a melhor chance foi Borundi. Aos 38 minutos, Frederic Nsabiyumva recebeu um cruzamento e, da marca do pênalti, cabeceou no travessão.

Na segunda etapa, a Nigéria tentou se impor no confronto. Logo no início, Kenneth Omeruo aproveitou cruzamento e quase abriu o placar de cabeça. O primeiro gol só saiu após a entrada de Ighalo. Após apenas quatro minutos em campo, ele recebeu um belo passe de Ola Aina e, dentro da área, chutou no canto direito. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Fechando o Grupo B, Guiné e Madagascar empataram em 2 a 2 também no Estádio de Alexandria. Os guineenses abriram o placar com Sory Kaba. Aos 35 minutos de jogo, ele ficou de frente para o goleiro e só deu um toque para o gol. Na segunda etapa, Anicet Abel e Andria viraram o placar. Porém, aos 21 minutos, François Kamano empatou de pênalti.

Pelo Grupo A, a seleção de Uganda  conseguiu um importante resultado contra a República Democrática do Congo. Com gols de Patrick Kaddu e Emmanuel Okwi, os ugandeses venceram por 2 a 0, neste sábado, no Estádio Internacional do Cairo. O resultado colocou o time na liderança do grupo. O Egito ocupa a segunda posição pelo saldo de gols, já que ganhou de 1 a 0 do Zimbábue.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade