PUBLICIDADE

Com gol no fim do jogo, Athletico vence o Paraná e começa o Campeonato Paranaense com o pé direito

Rômulo fez o único gol do jogo na Arena da Baixada

23 jan 2022 - 18h30
Compartilhar
Exibir comentários

Na tarde deste domingo (23), Athletico e Paraná se enfrentaram no clássico que marcou a 1ª rodada do Campeonato Paranaense 2022. Na Arena da Baixada, o Furacão foi persistente e, nos minutos finais, conseguiu marcar o seu gol com Rômulo e saiu vencedor por 1 a 0.

Partida foi disputa na Arena da Baixada, em Curitiba (Foto: Divulgação/Gustavo Oliveira/Athletico)
Partida foi disputa na Arena da Baixada, em Curitiba (Foto: Divulgação/Gustavo Oliveira/Athletico)
Foto: Lance!

Agora, as duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (26). Em casa, o Paraná recebe o Azuriz, às 19h. Enquanto isso, às 21h30, o Athletico-PR encara o Maringá, fora de casa. Ambos os jogos são válidos pela 2ª rodada do Campeonato Paranaense.

COMEÇO EQUILIBRADO

Os primeiros movimentos na Arena da Baixada mostraram dois times com propostas diferentes. Em casa, o Athletico-PR buscou pressionar a saída de bola adversária, mas só chegou com perigo em um chute de longe de Juninho, mas a bola passou ao lado do gol.

Por outro lado, o Paraná 'aceitou' a pressão nos minutos iniciais. Contudo, aos poucos, o time começou a se soltar e criou suas jogadas pelo lado esquerdo. Apesar disso, o único chute se deu em uma sobra de escanteio, que Brener mandou à direita do gol.

GABRIEL LEITE VIRA PERSONAGEM

Com o passar do tempo, o jogo começou a ficar truncado no setor de meio de campo. Na melhor chance no trecho intermediário da primeira etapa, Pablo Thomaz ficou de frente para o gol após bola desviada, mas pegou mal na bola.

Na parte final da primeira etapa, Gabriel Leite virou personagem, Em um lance sozinho, o goleiro escorregou e lançou errado. No cruzamento de Reinaldo se redimiu e tirou de soco. Pouco depois, o mesmo atacante soltou uma bomba cruzada e o arqueiro espalmou, mas viu a bola bater na trave antes de sair.

FURACÃO PRESSIONA

Na volta para o segundo tempo, o Athletico-PR voltou mais incisivo e criou as principais oportunidades. Logo nos movimentos iniciais, Leonardo Ataíde fez lance pela direita, levou para o meio e bateu. Gabriel Leite fez a defesa e, na sobra, Juninho chutou travado pela defesa.

O goleiro do Paraná voltou a trabalhar mais duas vezes e ambas com Rômulo. Na primeira, o atacante saiu na cara do gol e tentou o drible. O arqueiro se esticou e tirou a bola dos pés do camisa 9. Mais tarde, o centroavante tentou de longe para ação tranquila do camisa 1 adversário.

TENTOU PELO ALTO

O Athletico seguiu sendo melhor no jogo ao longo do segundo tempo. Contudo, com dificuldades em chegar pelo chão, o Furacão passou a abusar a bola aérea e foi dessa forma que assustou.

Na primeira tentativa, Matheus Felipe apareceu sozinho em cobrança de escanteio e testou para o chão, contrapé do goleiro. Entretanto, a bola acabou passando ao lado do gol. Mais tarde, em novo tiro de canto, Daniel Cruz ajeitou de cabeça para o meio e Luan Patrick tentou encobrir Gabriel Leite, mas mandou para fora.

GOL DA VITÓRIA

Nos acréscimos, o Athletico partiu para o tudo ou nada e finalizou de todas as maneiras possíveis para abrir o placar. A estratégia deu resultado já aos 50 minutos.

Em lance individual de Julimar, que entrou bem pelo lado direito, o lateral cruzou e Rômulo se antecipou à defesa. Assim, o atacante só desviou e fez o gol da vitória.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 1 X 0 PARANÁ

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data/Horário: 23 de janeiro de 2022 (domingo), às 16h

Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)

Assistentes: Flávio Augusto Alves (PR) e Fernando Cesar Tobias (PR)

Gol: Rômulo (50'/2°T) (1-0)

Cartões amarelos: Leonardo Ataíde, Anderson, Pedrinho (Athletico-PR), André Krobel, Luis Felipe, Talysson Lalau (Paraná)

ATHLETICO-PR: Anderson; Matheus Felipe, Luan Patrick e Lucas Fasson; Leonardo Ataíde (Julimar, aos 25'/2°T), Pablo Siles, Juninho (Davi, aos 21'/2°T) e Vinícius Kauê (Pedrinho, aos 13'/2°T); Jader (Daniel Cruz, aos 21'/2°T), Reinaldo (João Pedro, aos 13'/2°T) e Rômulo. Técnico: James Freitas.

PARANÁ: Gabriel Leite; André Krobel, Franklin, Luan e Juninho; Moisés Gaúcho, Vinícius Kiss, Gabriel Correia (Luís Felipe, aos 0'/2°T) (Édson Baiano, aos 34'/2°T), Brener (Talysson Lalau, aos 12'/2°T) e Everton Brito; Pablo Thomaz (Ruan, aos 40'/2°T). Técnico: Jorge Ferreira.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade