PUBLICIDADE

Campeonato Francês

Com gol de Luiz Gustavo, Olympique derrota o Nimes pelo Francês

13 abr 2019 - 14h12
Compartilhar
Exibir comentários

Tentando entrar na zona de classificação às competições europeias, o Olympique de Marseille entrou em campo neste sábado, pela 32ª rodada do Campeonato Francês. No Stade Vélodrome, o gol custou a sair, mas o time conseguiu superar a fechada defesa do Nimes e conquistou uma importante vitória por 2 a 0. Germain e Luiz Gustavo fizeram para os anfitriões, enquanto Savanier diminuiu para os visitantes.

O resultado coloca os Fenícios, ainda que provisoriamente, na quarta colocação da tabela, com 51 pontos ganhos, um a mais que o Saint-Etienne, que ainda joga nesta rodada. Os Crocodilos, por outro lado, seguem no meio da classificação, ocupando o décimo lugar, com 43 pontos somados, podendo perder a posição em caso de triunfo do Rennes sobre o Nice.

Na rodada do próximo final de semana, os comandados de Rudi García visitarão o lanterna Guingamp, no Stade de Roudourou. Já o Nimes, por sua vez, retorna a seus domínios para encarar o Bordeaux.

O Jogo

Como esperado, foi o Marseille quem tomou a iniciativa do jogo ao longo do primeiro tempo. Com maior posse de bola, o time chegou perto de abrir o placar em algumas oportunidades.

A primeira foi aos 14 minutos, com Thauvin, dentro da área, sendo travado em cima da hora pelo zagueiro do Nimes. Aos 22, Radonjic, também dentro da grande área, bateu para fora e ficou a centímetros de abrir o placar.

A resposta dos visitantes veio aos 31, com Bouanga arriscando de fora e obrigando o experiente Mandanda a fazer boa defesa.

Antes do intervalo o Olympique ainda ficou no quase mais duas vezes. Primeiro com Thauvin, de fora da área, chutando por cima. Depois com Luiz Gustavo, que, do bico da área, bateu colocado e carimbou a trave esquerda.

Logo no início da etapa final, o árbitro fez uma verdadeira lambança. Radonjic recebeu em profundidade e, na saída de Bernardoni, rolou para Thauvin, com o gol vazio, empurrar para a rede. O bandeirinha assinalou impedimento e o gol foi anulado. Alguns segundos depois, o juiz voltou a validar o gol, mas, em contato com a central do VAR, confirmou o impedimento e, enfim, anulou o tento.

O Marseille continuou em cima e, de forma merecida, conseguiu abrir o placar. Germain, que havia substituído Balotelli no intervalo, levou a melhor pelo alto e completou com sucesso a cobrança de escanteio de Payet, pela direita.

E o Nimes não teve tempo nem de reagir. Um minuto depois, Luiz Gustavo pegou a sobra na entrada da área e bateu colocado. Contando com a ajuda de um desvio, acabou encobrindo Bernardoni, que nada pôde fazer: 2 a 0.

Aos 37, um pênalti cometido por Kamara, que colocou a mão na bola dentro da área, devolveu emoção à partida. Savanier foi para a bola e bateu seco, no canto esquerdo. Mandanda acertou o canto, mas não conseguiu alcançar: 2 a 1.

Mesmo com os esforços, o Nimes não conseguiu buscar o empate: 2 a 1 placar final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade