0

Jesus marca, City goleia e avança na Copa da Inglaterra

26 jan 2019
15h08
atualizado às 15h19
  • separator
  • comentários

Após carimbar sua passagem para a final da Copa da Liga Inglesa no meio da semana, o Manchester City venceu o Burnley por 5 a 0 na Copa da Inglaterra e garantiu sua presença nas oitavas de final da competição. No Etihad Stadium, os gols foram marcados por um inspirado Gabriel Jesus, no primeiro tempo, e Bernardo Silva, De Bruyne, Long (contra) e Aguero na etapa complementar.

Foto: Jason Cairnduff / Reuters

Pela quarta rodada do torneio, o City começou lento, mas pegou no tranco no meio da partida e abriu o placar aos 22 minutos, após bela jogada do brasileiro na esquerda, que fez seu oitavo gol em cinco jogos. Na segunda etapa, os donos da casa mostraram superioridade técnica e aumentaram a vantagem com Bernardo Silva, De Bruyne, em belo gol, e Aguero, de pênalti. O zagueiro Long fez contra e aumentou a goleada dos donos da casa.

Dessa forma, o Manchester City avançou para as oitavas de final da Copa da Inglaterra, enquanto o Burnley perdeu a chance de tentar um troféu neste ano. O próximo compromisso dos comandados de Guardiola é na terça-feira, mas pelo Campeonato Inglês, contra o Newcastle, enquanto o Burnley tem um duro desafio no mesmo dia contra o Manchester United.

O jogo

Com início morno e muito estudo entre as equipes, o primeiro lance de perigo real foi somente aos 12 minutos, com batida cruzada de De Bruyne. O lance deu confiança aos comandados de Guardiola, que logo em seguida quase abriram o placar com Bernardo Silva, se não fosse uma defesa de Pope com o pé. Como era de se esperar, o Burnley, que ocupa apenas a 16ª posição na Premier League, não conseguia sair jogando e, por isso, tinha muito pouca posse de bola.

A chance veio em bola parada, após falta de Walker em Defour, mas foi o brasileiro Gabriel Jesus quem abriu o placar. Após ótima jogada pela esquerda, o camisa 33 levou a bola para o meio e chutou para o fundo das redes de pope. Este é o oitavo gol dele em cinco jogos. Aos 29, Gundogan recebeu de De Bruyne dentro da área, mas não conseguiu finalizar.

No início da segunda etapa, a defesa do City deu uma bobeada e Vydra quase deixou tudo igual. No entanto, pouco tempo depois, Bernardo Silva recebeu pela direita, cortou para o meio e bateu bem forte, aumentando a vantagem para 2 a 0. Aos 15 minutos, foi a vez de De Bruyne bater cruzado e deixar o seu gol na partida. Já aos 30, o belga cruzou e o zagueiro Long colocou a perna, desviando a bola e fazendo gol contra.

Mesmo com o placar, os Citizens continuaram ofensivos e tentaram o quinto tento com David Silva, mas Pope realizou boa defesa. Já aos 38, Long segurou o meia espanhol e cometeu pênalti, convertido por Aguero logo em seguida e carimbando a goleada por 5 a 0.

10h30 - Accrington 0 x 1 Derby

13h - Brighton 0 x 0 West Brom

13h - Doncaster 2 x 1 Oldham

13h - Newcastle 0 x 2 Watford

13h - Portsmouth 1 x 1 QPR

13h - Shrewsbury 2 x 2 Wolves

13h - Swansea 4 x 1 Gillingham FC

13h - Middlesbrough 1 x 1 Newport

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade