PUBLICIDADE

Palmeiras supera o Fluminense e amplia vantagem

Clube paulista voltou melhor no segundo tempo e engatou a nona vitória consecutiva na temporada

24 jul 2021 20h54
| atualizado às 20h58
ver comentários
Publicidade
Verdão lidera o Campeonato Brasileiro 2021 (FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Verdão lidera o Campeonato Brasileiro 2021 (FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Foto: Lance!

Em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, o Palmeiras venceu o Fluminense por 1 a 0 no Allianz Parque, e engatou a nona vitória consecutiva na temporada. Manoel (contra) fez o único gol da partida.

Com esse resultado, o clube paulista alcança os 31 pontos e amplia sua vantagem na liderança do Brasileirão. Já o fluminense conhece sua segunda derrota seguida na competição, permanecendo com 17 pontos, em nono lugar.

No próximo final de semana, os comandados de Abel Ferreira visitam o São Paulo no sábado, 31, às 19h. No mesmo horário, a equipe de Roger Machado recebe o Juventude no Maracanã.

O jogo

O Fluminense adiantou sua marcação e pressionava o Palmeiras, que apostava em jogadas de velocidades. A primeira grande chance do jogo foi do Flu, aos 7 minutos.

A equipe visitante fez jogada com toques rápidos pela esquerda. Nenê tocou para Gabriel Teixeira. O garoto invadiu a área, driblou Weverton e bateu. Zé Rafael deu um carrinho em cima da linha, salvando o Verdão.

Após um início animador do clube do Rio, a equipe da casa tentou ocupar mais o campo ofensivo, contudo, pecava no momento das conclusões. O Fluminense era quem conseguia causar mais perigo.

Os cariocas tiveram outra ótima oportunidade com Nenê, que teve chute defendido dentro da área por Weverton, mas o bandeira flagrou Fred em impedimento no começo da jogada.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Flu novamente fez boa tabela e passou pela defesa alviverde, mas Nenê não conseguiu finalizar a jogada.

O Palmeiras voltou mais ativo depois do intervalo. A primeira tentativa veio em cruzamento de Scarpa para Deyverson, mas Martinelli tirou o perigo.

Aos 8 minutos, a equipe da casa inaugurou o marcador. Marcos Rocha lançou Raphael Veiga. Egídio não conseguiu cortar o passe e o camisa 23 cruzou. Manoel tentou afastar, mas acabou mandando contra o próprio patrimônio, abrindo o placar para o Verdão.

O gol sofrido abalou o Flu, que ficou acuada no campo de defesa e sem respostas no ataque. Já o Palmeiras cresceu com o tento anotado e passou a explorar mais os lados do gramado.

Dudu puxou contra-ataque e tocou na área para Willian. O atacante puxou para a perna direita e bateu, forçando Marcos Felipe a realizar boa defesa.

Nos dez minutos finais, o Fluminense se lançou ao ataque em busca do empate no Allianz Parque. Foram alguns chutes de longa distância, mas a melhor chance veio nos pés de Kayky. Ele chutou forte, mas a bola desviou em Marcos Rocha.

Lance!
Publicidade
Publicidade