0

Com dois de David Neres, Ajax goleia e assume liderança na Holanda

3 abr 2019
19h45
atualizado às 19h45
  • separator
  • 0
  • comentários

Os garotos prodígios do Ajax seguem fazendo bonito no Campeonato Holandês. Nesta quarta-feira, a equipe quadrifinalista da Liga dos Campeões não teve dificuldades para vencer o Emmen, por 5 a 2, no Estádio De Oude Meerdijk, com dois gols de David Neres.

Sem forçar, o Ajax fez 2 a 0 ainda no primeiro tempo através do veterano Blind e do meio-campista Van de Beek. Na volta do intervalo, David Neres aproveitou rebote do goleiro e deixou seu primeiro na partida. Mais tarde, depois de Huntelaar marcar o quarto, seu centésimo pela equipe, o brasileiro ex-São Paulo completou cruzamento na medida e fez mais um para os comandados de Erik ten Hag.

Relaxado, o time sensação do futebol europeu na temporada levou dois gols, de Tagliafico (contra) e Arias. Mas nada que apagasse mais uma ótima atuação da equipe, que assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Holandês com 68 pontos, um a mais que o PSV. O rival direto na briga pelo título, no entanto, fecha a rodada do nacional nesta quinta-feira diante do Vitesse.

Com os dois gols marcados, David Neres chegou aos 11 tentos na temporada, além de 14 assistências. Após assegurar sua primeira convocação à Seleção Brasileira nos amistosos contra Panamá e República Tcheca, o jovem de 22 anos foi assunto na imprensa local durante a semana. Segundo o noticiário esportivo da Holanda, o Ajax subiu a pedida pela joia e quer receber ao menos 70 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões) em uma possível transação na próxima janela de transferências.

David Neres terá a chance de mostrar se realmente vale essa quantia na próxima quarta-feira, quando o Ajax recebe a Juventus, às 16 horas (de Brasília), na Amsterdam Arena, pela primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade