0

Com D. Souza e A. Martins liberados, São Paulo está pronto para o San-São

19 mai 2018
19h31
  • separator
  • comentários

O mistério vai até minutos antes da bola rolar, mas o São Paulo está pronto para pegar o Santos nesse domingo, a partir das 16 horas (de Brasília), no Morumbi. O clássico válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro tem 26 mil ingressos vendidos (todos para são-paulinos em função da determinação de torcida única) e contará com os retornos de Diego Souza e Anderson Martins. A surpresa fica por conta de Valdívia, que está fora da lista de relacionados, aparentemente por pura opção de Diego Aguirre.

A dupla está de volta depois de desfalcar o time no empate com o Bahia, em Salvador. Ambos tiveram problemas durante a classificação da equipe à segunda fase da Copa Sul-Americana, com vitória sofrida por 1 a 0 diante do Rosario Central, na casa tricolor.

O camisa 9 está recuperado de um edema na coxa esquerda. Já o zagueiro teve um trauma no mesmo local. Por outro lado, Rodrigo Caio (cirurgia no pé esquerdo) e o meia Cueva (Seleção Peruana), além dos atacantes Morato (entorse no tornozelo esquerdo) e Gonzalo Carneiro (faz trabalho de reforço muscular) estão fora do San-São.

Na tarde desse sábado, em treino fechado à imprensa no CT da Barra Funda, Diego Aguirre definiu os 11 titulares e deu ênfase ao trabalho de bola aérea, tanto ofensiva quanto defensiva. Antes, teve a tradicional atividade física e um trabalho de simulação para o elenco com superioridade numérica em campo.

Para fechar, o técnico uruguaio liberou os jogadores para o famoso rachão, que acabou sendo interrompido antes da hora em função da forte chuva que caiu sobre a capital paulista.

"Foi um período de treino muito bom, muito proveitoso. Pude trabalhar com todo o elenco, deixar todos em condições de jogo, e fazer os ajustes que julgamos necessários", comentou o comandante são-paulino, ao site oficial do clube, em referência a semana livre para treinamentos.

"Tivemos uma semana muito boa de trabalho e aproveitamos bem esse período. Que amanhã (domingo) a gente consiga fazer um grande jogo e seja corado com uma importante vitória", corroborou Jucilei.

O São Paulo entrará em campo na 12ª colocação, com sete pontos, exatamente uma posição e um ponto a mais que o rival da Baixada Santista. O Tricolor é a única equipe invicta no Campeonato Brasileiro, mas vem de uma série de quatro empates seguidos.

Cravar a escalação aprontada por Diego Aguirre é sempre uma grande aposta. A reportagem espera os mandantes com: Sidão; Anderson Martins, Arboleda e Bruno Alves; Régis, Jucilei, Petros, Liziero, Nenê e Reinaldo; Everton e Diego Souza

Confira a lista de relacionados do São Paulo para enfrentar o Santos:

Goleiros: Jean e Sidão

Laterais: Éder Militão, Edimar, Régis e Reinaldo

Zagueiros: Anderson Martins, Arboleda e Bruno Alves

Volantes: Araruna, Hudson, Jucilei, Liziero e Petros

Meias: Everton, Lucas Fernandes, Nenê e Shaylon

Atacantes: Caíque, Diego Souza, Marcos Guilherme, Paulinho e Tréllez

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade