PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Com contrato no fim, De Rossi deixa a Roma após 18 anos

14 mai 2019 - 09h34
(atualizado às 09h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Fim de uma era! Nesta terça-feira, foi confirmado oficialmente que De Rossi não será jogador da Roma na próxima temporada, encerrando uma passagem de 18 anos pelo clube da capital italiana. Em entrevista coletiva, a direção anunciou que não irá renovar o contrato do meio-campista e lhe ofereceu um cargo de direção. Porém, o jogador recusou o convite para seguir atuando em outra equipe.

"Há quase 18 anos, um jovem Daniele De Rossi estreava na Roma contra o Anderlecht. Contra o Parma, no Olímpico, jogará sua última partida com nosso manto. Será o fim de uma era", comunicou a Roma em sua conta oficial nas redes sociais.

"Se ninguém te chama para negociar por um ano, a direção é essa. Agradeço a oferta. Eu sei que há carinho e estima mútua. Talvez pudesse continuar por um ou dois anos, mas é uma decisão geral. Eu não posso fazer diferente disso. Futuro? Não queria me distrair na disputa pela vaga na Champions. Então eu vou verificar entre as 500 mensagens que recebi se houve proposta", disse o jogador em sua entrevista coletiva.

Jogador da Roma desde seus 14 anos, De Rossi chegou ao clube como atacante, mas aos poucos foi sendo recuado até se tornar o primeiro homem de meio-campo. Campeão mundial com a seleção da Itália em 2006, o volante sempre foi reconhecido por sua viralidade, que muitas vezes culminou em expulsões. E esses cartões vermelhos seriam algo que o próprio revelou se arrepender, de certa forma.

"Estou certo de que faria escolhas diferentes no cotidiano, em episódios desagradáveis, como os cartões vermelhos. Não voltaria atrás na opção de dedicar toda a minha carreira à Roma. Se tivesse uma varinha mágica, colocaria alguma taça na prateleira", completou o meio-campista e ídolo da Roma.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade