2 eventos ao vivo

Com Campeonato Paraense suspenso, Clássico Re-Pa é cancelado

6 abr 2013
16h40

O Campeonato Paraense está suspenso por tempo indeterminado após decisão tomada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) através de liminar enviada à Federação Paraense de Futebol, neste sábado.

A medida foi tomada após a polêmica do jogo entre Paysandu e Santa Cruz de Cuiarana, no último dia 27 pela sétima rodada do Estadual. O duelo estava inicialmente marcado para o Parque do Bacurau, em Camará, mas o laudo técnico do estádio estava vencido, o que culminou na decisão da Federação de transferir o duelo para o Mangueirão.

O Santa Cruz, sob argumento de que a mudança foi comunicada antes das 24 horas obrigatórias, não compareceu ao estádio e foi eliminado por W.O. O clube entrou com uma medida pedindo a anulação do jogo e a suspensão da rodada.

Como a paralisação já é válida para este final de semana, o clássico entre Remo e Paysandu que estava marcado para ás 18h30 deste sábado, foi cancelado. O outro confronto da semifinal, entre Tuna Luso e Paragominas, que estava marcado para domingo, também será suspenso.

O cancelamento do campeonato é válido até que o pedido do Santa Cruz seja julgado. Na ocasião, a equipe só precisava do empate contra o Papão para se classificar à semifinal à frente da Tuna Luso.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade