PUBLICIDADE

Com campanhas semelhantes, Operário e Cuiabá se enfrentam pela Série B

6 set 2019 20h06
| atualizado em 7/9/2019 às 19h17
ver comentários
Publicidade

Neste sábado, às 16h30 (horário de Brasília), o Operário recebe o Cuiabá Esporte no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, em partida válida pela 21° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes vivem situações parecidas. A equipe mandante ocupa a nona colocação, com 29 pontos e duas vitórias, uma derrota e dois empates nos últimos cinco jogos. Com retrospecto idêntico, os visitantes aparecem em sexto, com 31 pontos.

Para essa partida, o trunfo do Operário é o sistema defensivo. Há quatro jogos sem levar gol, a equipe busca manter a consistência que rendeu uma distância de oito pontos para a zona de rebaixamento. O técnico Gerson Gusmão, contudo, não esquece também a necessidade de melhorar a ofensividade do time.

"Eu sempre falo: às vezes, os números ofuscam algumas coisas. Não adianta você ficar quatro jogos sem tomar gols, mas sem fazer também. A gente estaria com quatro pontos. Nós fizemos oito. Por quê? Porque não tomou gol, mas fez em dois jogos. Claro que é um número bom, mas o importante é você buscar o resultado. Claro, a gente fica feliz de a equipe já estar há quatro jogos sem tomar gol, mas nada ia adiantar se não tivesse vencido em casa", disse.

Pelo lado do Cuiabá, o técnico Itamar Schülle terá alguns desfalques. O atacante Felipe Marques, o lateral-direito Jonas, o meio-campo Jean Patrick e o zagueiro Ednei sequer viajaram, e serão baixas na equipe.

Por outro lado, o time contará com o retorno do meia Escudero, que voltou a ser relacionado após dois meses com problemas musculares. Além disso, os recém-contratados Hélder Maciel e Mateus Anderson também são novidades, mas devem começar a partida no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA

OPERÁRIO X CUIABÁ ESPORTE

Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)

Data: 7 de setembro de 2019, sábado

Horário: 16h30 (Brasília)

Árbitro:  Douglas Marques das Flores (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)

OPERÁRIO: Rodrigo Viana; Maílton, Alisson, Rodrigo e Allan Vieira; Jardel, Índio, Marcelo e Clayton; Felipe Augusto e Lucas Batatinha

Técnico:  Gerson Gusmão

CUIABÁ:  Victor Souza; Toty, Leandro Souza, Anderson Conceição e Paulinho; Escobar, Djavan (Escudero) e Alê; Júnior Todinho, Rodolfo e Gilmar

Técnico:  Itamar Schülle

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade