PUBLICIDADE

Com Bastos titular, Cuca estreia Mayke e deixa Borja no banco

27 mai 2017 - 18h22
(atualizado às 18h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras já está escalado para o clássico contra o São Paulo, marcado para as 19 horas (de Brasília) deste sábado, no Estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Com Michel Bastos como titular na lateral esquerda, o técnico Cuca promoverá a estreia do lateral direito Mayke. O centroavante Miguel Borja, por sua vez, começa na reserva.

O time alviverde entrará em campo para enfrentar o São Paulo com a seguinte escalação: Fernando Prass; Mayke, Yerry Mina, Juninho e Michel Bastos; Felipe Melo, Jean e Tchê Tchê; Guerra, Willian e Dudu. Além de Miguel Borja, Roger Guedes também começa na reserva.

Contratado após passar pelo Cruzeiro, Mayke disputará diante do São Paulo sua primeira partida pelo Palmeiras. Desta forma, Jean passa para o meio de campo. O zagueiro Juninho, mais um recém-chegado, ganha uma nova chance entre os titulares. Assim como Willian, artilheiro do time na temporada com nove gols.

O versátil Michel Bastos, contratado pelo Palmeiras após uma passagem turbulenta pelo São Paulo, começa como titular na lateral esquerda. No momento em que o elenco alviverde entrou em campo para o aquecimento, o jogador de 33 anos foi hostilizado pela torcida tricolor.

Dos jogadores que habitualmente são titulares, o técnico Cuca decidiu poupar os veteranos Edu Dracena (36 anos) e Zé Roberto (42 anos), que não estão nem no banco. Na noite da próxima quarta-feira, o Palmeiras decide uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil diante do Internacional, em Porto Alegre.

O São Paulo também já foi confirmado pelo técnico Rogério Ceni para o clássico contra o Palmeiras. Diante de sua torcida, a equipe tricolor entrará em campo com Renan; Rodrigo Caio, Maicon e Lucão; Marcinho, Jucilei, Cícero e Júnior Tavares; Cueva, Lucas Pratto e Luiz Araújo.

Em um incômodo tabu para a torcida palestrina, o Palmeiras não ganha do São Paulo no Morumbi desde o dia 20 de março de 2002, data do triunfo por 4 a 2 pelo Torneio Rio-São Paulo com o histórico chapéu de Alex sobre Rogério Ceni. Desde então, foram 14 vitórias do time da casa e nove empates no estádio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade