PUBLICIDADE

Com ambiente mais tranquilo, Atlético- MG recebe o Fluminense

9 jun 2018 - 20h03
(atualizado em 10/6/2018 às 08h26)
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória sobre o América-MG, por 3 a 1, na quinta-feira, deixou o clima mais tranquilo pelos lados da Cidade do Galo. Para seguir assim só depende do grupo. O Fluminense, por sua vez, chega a Belo Horizonte, para duelar com o Atlético-MG, no domingo, às 16h (de Brasília), no Gigante do Horto, após derrota no clássico carioca.

A vitória ainda é importante para as pretenções atleticanas. A equipe alcançou a quarta colocação, com 17 pontos, junto com Palmeiras, Cruzeiro e São Paulo - o Galo leva vantagem da Raposa e Tricolor nos critérios de desempate.

Para enfrentar o Fluminense, o técnico Thiago Larghi sabe que será um jogo de paciência. A postura da equipe carioca provavelmente será fechada - com esquema, inclusive, com três volantes - no entanto, o contra-ataque pode ser fatal.

"A gente sabe que precisa ter paciência, não podemos nos lançar de qualquer maneira. O Fluminense e um time que joga com uma linha de cinco na defesa, mas quatro homens no meio. Tudo indica que será um jogo que vamos precisar trabalhar bastante a bola, virar de um lado para o outro. O grupo está consciente do que a gente vem fazendo, que precisamos evoluir. Vamos lutar pelos três pontos que são importantes para a sequência no Brasileiro", finalizou.

Para o duelo, o treinador atleticano vai contar com o retorno de Fábio Santos na ala esquerda. Ele cumpriu suspensão automática contra o América. O meia Cazares, que sentiu uma indisposição em campo, não será problema.

Do lado do Fluminense, o clima é não é dos mais tranquilos. As duas derrotas seguidas fizeram a equipe cair para a décima posição do Campeonato Brasileiro. Além disso, o técnico Abel Braga tem convivido com muitos desfalques, principalmente no ataque.

Para esta partida, Abel Braga segue sem poder contar com a dupla formada por Marcos Júnior e Pedro. Para piorar, o lateral esquerdo Marlon está suspenso. Ayrton Lucas, então titular, está lesionado. O próprio treinador não sabe quem escalar no setor. "O Marlon agora está suspenso. Vamos ver quem vamos usar daquele lado, se é o menino João Vitor ou o Luan, que já foi lateral", comentou.

Por conta do pouco tempo para trabalhar, a tendência é a de que o Fluminense mantenha o esquema com apenas um atacante em Belo Horizonte. Com isso, Douglas continua como titular no meio.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X FLUMINENSE

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)

Data: 10 de junho de 2018 (domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

ATLÉTICO-MG: Victor, Patric, Leo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Adilson, Gustavo Blanco, Cazares, Luan, Roger Guedes e Ricardo Oliveira.

Técnico: Thiago Larghi.

FLUMINENSE: Julio Cesar, Renato Chaves, Gum e Luan Peres; Gilberto, Richard, Jadson, Douglas, Junior Sornoza e João Vitor (Luan); João Carlos

Técnico: Abel Braga

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade