6 eventos ao vivo

Com 17 remanescentes da Copa, Low convoca Alemanha após vexame

29 ago 2018
11h41
atualizado às 11h41
  • separator
  • 0
  • comentários

Pela primeira vez depois do vexame que foi a eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo, Joachim Low anunciou uma lista de convocados da seleção da Alemanha. Nesta quarta-feira, o treinador se colocou frente a frente com os jornalistas e quem esperava uma lista repleta de novidades se deparou com a manutenção de 17 atletas que foram à Rússia. A grande novidade, porém, foi o retorno de Leroy Sané, preterido no Mundial.

No próximo dia 6 de setembro, a Alemanha faz sua estreia pela Liga das Nações, torneio organizado pela Uefa, medindo forças com os atuais campeões mundiais. Em Munique, os comandados de Low enfrentam a França e três dias depois, em partida amistosa, terão pela frente a seleção peruana em Sinsheim, cidade alemã.

Da lista anunciada nesta quarta-feira, ficaram de fora em relação aos que foram ao Mundial da Rússia o goleiro Kevin Trapp, o lateral Plattenhardt, os meias Khedira e Rudy, além do atacante Mario Gómez e do também meio-campista Mesut Ozil, que se aposentaram da seleção. No caso específico do jogador do Arsenal, existe a polêmica quanto as declarações até mesmo de racismo dentro da federação local.

A renovação que tanto se esperava após a campanha vexatória em solo russo contou com seis nomes, entre eles Sané, jogador do Manchester City,. Outras novidades focaram por conta dos zagueiros Thilo Kherer (PSG) e Jonathan Tah (Bayer Leverkusen), dos meias Nico Schulz (Hoffenheim) e Kai Havertz (Bayer Leverkusen) e do atacante Nils Petersen (Freiburg).

"É conveniente fazermos mudanças pensando no futuro e encontrar novas formas de sermos mais versáteis em nosso estilo de jogo no futuro. A missão agora é encontrar uma mescla adequada entre jogadores experientes e jovens dinâmicos", disse Low em entrevista coletiva.

Confira a lista de convocados da Alemanha: 

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique) e Marc-Andre ter Stegen (Barcelona)

Defensores: Mats Hummels (Bayern de Munique), Joshua Kimmich (Bayern de Munique), Niklas Sule (Bayern de Munique), Jerome Boateng (Bayern de Munique), Antonio Rudiger (Chelsea), Matthias Ginter (Borussia Mönchengladbach), Jonas Hector (Colônia), Nico Schulz (Hoffenheim), Thilo Kehrer (Paris Saint-Germain) e Jonathan Tah (Bayer Leverkusen)

Meio-campistas: Julian Brandt (Bayer Leverkusen), Toni Kroos (Real Madrid), Ilkay Gundogan (Manchester City), Leroy Sané (Manchester City), Leon Goretzka (Bayern de Munique), Marco Reus (Borussia Dortmund) e Kai Havertz (Bayer Leverkusen)

Atacantes: Julian Draxler (Paris Saint-Germain), Timo Werner (RB Leipzig), Thomas Muller (Bayern de Munique) e Nils Petersen (Freiburg)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade