0

Clube formador de Hulk pode ir para elite da Paraíba

17 out 2014
13h20
atualizado às 15h11
  • separator
  • 0
  • comentários

Um ano após a quantia repassada pela transferência de Hulk ao Zenit dar ao Serrano-PB a chance de retomar as atividades no futebol, o clube tem chance clara de retornar à elite da Paraíba. Invicto no Grupo Agreste, o "Lobo da Serra", como é conhecido, garantiu a vaga à fase decisiva da segunda divisão com uma rodada de antecedência.

<p>Transferência de Hulk rendeu dinheiro ao Serrano</p>
Transferência de Hulk rendeu dinheiro ao Serrano
Foto: Rafael Marchante / Reuters

Atualmente, o clube tem a melhor campanha entre os quatro grupos da Primeira Fase da competição. Um contraste com a realidade da equipe de Serra Redonda no início do século.

Fundado em 20 de setembro de 1989, o Grêmio Recreativo Serrano profissionalizou-se em 1998. Após disputar a primeira divisão entre 1999 e 2003, fechou as portas. Segundo a Federação Paraibana de Futebol, clubes com dívidas não têm direito de disputar o Estadual - independente da divisão na qual esteja.

A partir de 2011, um grupo de pessoas se mobilizou para retomar as atividades, mas não conseguiu por problemas financeiros. Com a quantia em torno de R$ 500 mil - 5% dos 55 milhões de euros (cerca de R$ 140 milhões) - recebida em 2013, o Serrano-PB teve condições financeiras para quitar as dívidas e formar uma equipe para disputar a segunda divisão neste ano. O atacante passou pelas categorias de base do clube entre 1998 e 1999, e chegou a disputar a Copa A Gazetinha.

Ainda há alguns obstáculos para o Serrano-PB superar. A estrutura ainda é fraca, pois o clube, que transferiu as atividades para Campina Grande, não tem sequer sede fixa. Dentro de campo, a equipe ainda cumprirá tabela diante do lanterna Perilima, neste sábado, às 18h30, no Amigão, antes da fase decisiva. E, após o "empurrãozinho" dado por Hulk, contará somente com as próprias forças.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade