3 eventos ao vivo

Classificação na Libertadores faz Botafogo ir ao mercado

19 mai 2017
14h01
atualizado às 14h01
  • separator
  • comentários

A classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores não terá impacto apenas dentro de campo para o Botafogo, mas também fora dele. Com mais receitas asseguradas para a sequência da temporada e com um calendário ainda mais recheado, o Glorioso vai ao mercado em busca de reforços. E as prioridades estão definidas. O Alvinegro vai tentar um lateral direito, dois meias e um centroavante.

A chegada de um centroavante se faz necessária por conta da situação de Sassá, afastado por indisciplina e que deverá ser negociado. A ideia do Alvinegro é que ele possa, inclusive, servir de moeda de troca para ajudar na contratação de reforços. Porém, a perspectiva de uma transação envolvendo o Cruzeiro e Neilton foi descartada, pois o técnico Jair Ventura entende que Guilherme e Rodrigo Pimpão podem fazer a função para a qual Neilton seria contratado.

A lateral-direita é outra posição tida como carente. Jonas e Marcinho passaram por cirurgia e só voltam no fim do ano. Luis Ricardo está próximo do retorno, mas ainda vai precisar adquirir ritmo. Arnaldo, contratado após se destacar no Ituano no Campeonato Paulista, é tratado como uma aposta.

Para o meio-campo a ideia é um jogador que possa dividir a função de criação de jogadas com Camilo, já que Montillo, desde que foi contratado, passa mais tempo no departamento médico. Existe o temor que Camilo se machuque e o time fique sem opções.

Dentro de campo, o elenco participou nesta sexta-feira de um trabalho regenerativo. Neste sábado pela manhã Jair Ventura vai definir o time que enfrentará a Ponte Preta no domingo, às 18h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

A tendência é que o treinador preserve alguns titulares, utilizando um time misto, já que na próxima quinta-feira o Alvinegro tenta a primeira colocação do Grupo 1 da Copa Libertadores visitando o Estudiantes, na Argentina. Assim, diante da Macaca deverão ganhar oportunidades nomes como o zagueiro Renan Fonseca, o lateral esquerdo Gilson, os volantes Dudu Cearense e Fernandes, além do atacante Vinícius Tanque.

Após a atividade de sábado começa o período de concentração. Um triunfo contra a Ponte Preta é importante para o Botafogo porque a estreia no Brasileirão não foi das mais agradáveis: derrota de 2 a 0 para o Grêmio no Rio Grande do Sul.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade