0

Clássico, tabus e pouco descanso: a sequência do São Paulo até a Copa

29 mai 2018
08h04
atualizado às 08h04
  • separator
  • comentários

Quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos ganhos, o São Paulo terá uma sequência repleta de desafios até a pausa para a Copa do Mundo da Rússia, que será disputada entre 14 de junho e 15 de julho. Com um curto período de descanso entre um jogo e outro, o time tricolor irá se deparar com um clássico e dois tabus históricos a serem quebrados.

A série de cinco partidas em 14 dias terá como ponto de partida o duelo com o Botafogo, nesta quarta-feira (30/5), às 21 horas (de Brasília), no Morumbi, pela oitava rodada do torneio nacional, continua diante de Palmeiras (2/6), Internacional (5/6) e Atlético-PR (9/6), e termina no confronto com o Vitória (12/6).

Desta forma, o intervalo mais longo se dará entre os embates com Internacional e Atlético-PR. No restante dos compromissos, os comandados de Diego Aguirre terão apenas dois dias de preparação.

Após encarar os cariocas, o Tricolor tentará conquistar a sua primeira vitória no Allianz Parque, onde só perdeu desde o primeiro Choque-Rei disputado na reformada arena alviverde, em 2015. São seis derrotas, com 18 gols sofridos e apenas três marcados.

O último clássico na casa palmeirense, inclusive, terminou com vitória dos mandantes por 2 a 0, em partida válida pelo Campeonato Paulista deste ano, e culminou com a demissão do técnico Dorival Júnior, antecessor de Diego Aguirre.

O outro tabu a ser enfrentado em meio à maratona de jogos também se refere a um estádio no qual o São Paulo apresenta histórico bastante negativo. Trata-se da Arena da Baixada, lar do Atlético-PR, que coleciona 13 vitórias e cinco empates diante do Tricolor desde 1999, ano em que a casa rubro-negra foi inaugurada.

Em 2018, aliás, Aguirre sentiu o peso desse tabu na própria pele. No jogo de ida, válido pela quarta fase da Copa do Brasil, sua equipe foi dominada pelo Furacão e perdeu por 2 a 1. Na volta, no Morumbi, os paranaenses arrancaram um empate por 2 a 2 e avançaram às oitavas de final.

Após medir forças com o Vitória em casa, jogadores e comissão técnica ganharão alguns dias de folga antes de iniciarem a 'intertemporada'. Seguindo a programação do clube, o time deve se concentrar por cerca de dez dias no CT de Cotia e depois concluir o período de treinos no CT da Barra Funda. O primeiro compromisso do São Paulo após o Mundial da Rússia será diante do Flamengo, em 18 de julho, no Rio de Janeiro, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade