0

Cinco vezes interino, Valentim revê Palmeiras como campeão carioca

16 abr 2018
09h03
atualizado às 09h03
  • separator
  • comentários

Às 20 horas (de Brasília) desta segunda-feira, o Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro diante do Botafogo, no Estádio do Engenhão. O confronto no Rio de Janeiro marca o reencontro do clube alviverde com Alberto Valentim, atual campeão carioca.

Antecessor de Roger Machado, o ex-lateral direito comandou o Palmeiras interinamente cinco vezes em três anos. Ele assumiu após as saídas de Gilson Kleina (2014), Ricardo Gareca (2014), Oswaldo de Oliveira (2015), Marcelo Oliveira (2016) e Cuca (2017).

No Campeonato Brasileiro 2017, após seis vitórias, um empate e quatro derrotas, Valentim conduziu o Palmeiras do quarto lugar ao vice-campeonato. Querido pelos jogadores, ele chegou a ter sua efetivação defendida por líderes como Dudu e Edu Dracena.

No final do ano passado, o Palmeiras convidou Alberto Valentim para retomar seu posto como integrante da comissão técnica permanente após a chegada de Roger Machado. Enquanto ele estudava a proposta, no entanto, o clube tomou a decisão de dispensá-lo.

Contratado pelo Botafogo para substituir Felipe Conceição no último mês de fevereiro, Valentim teve sucesso no Campeonato Carioca. Na final, o time dirigido pelo ex-palmeirense ganhou do Vasco com um gol nos acréscimos e garantiu o título ao triunfar nos pênaltis.

Escolhido pelo Palmeiras para comandar o clube em 2018, Roger Machado segue em busca de seu primeiro título pelo clube alviverde. No final do Campeonato Paulista, em uma final marcada pela polêmica, o comandante acabou derrotado pelo rival Corinthians.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade